Há precisamente 50 anos, 20 milhões de pessoas saíram às ruas, nos Estados Unidos, para protestarem contra a poluição do ar e da água.

Foi através da organização de um fórum ambiental, promovido pelo antigo senador republicano do estado do Wisconsin, Gaylord Nelson, que milhões de americanos saíram às ruas para manifestar as suas preocupações sobre a poluição ambiental, que consequentemente afeta a nossa saúde e a do planeta. Desde 22 de Abril de 1970 que este dia passou a ser celebrado, a nível mundial, como o Dia da Terra. Inúmeras actividades e manifestações ocorrem ao redor do mundo para mostrar que é necessário um compromisso para preservar o que nos é mais importante.

Hoje, 22 de Abril de 2020 o cenário é completamente diferente. Por motivos de segurança e de saúde pública somos forçados a celebrar o Dia da Terra, em casa. Celebrando, ou manifestando, na rua ou em casa, é preciso continuar a mostrar o nosso desagrado perante os escassos esforços que se têm feito para diminuir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera ou a poluição dos mares. Por isso, não podemos sair à rua, mas podemos assistir a várias campanhas de sensibilização, via internet, desde museus abertos online, a fotos de “antes e depois” causadas pela poluição, em lugares que antes eram mágicos pela sua beleza e singularidade e que hoje estão à mercê do lixo, ou completamente destruídos.

Hoje publicamos este artigo, com uma galeria fotográfica, de lugares mágicos por onde passámos e que mostram aquilo que temos de preservar.

É o nosso papel manter a nossa casa um lugar melhor para nós e para as futuras gerações.

Conheça as nossas Expedições AQUI!