Vietnam e Camboja, majestosos e imperiais

Neste programa de 14 dias / 12 noites vamos descobrir o melhor que o Vietnam tem para oferecer. Fugindo ao formato habitual da Landventure, de 4×4, esta aventura não fica atrás em emoção e descoberta. Só em meios de transporte estão contabilizados 6 (avião, comboio, carrinha, tuk tuk, canoa e cruzeiro) e ainda poderemos acrescentar a bicicleta e a jangada.

Entre as maravilhas locais que iremos descobrir está a sétima maravilha do mundo natural… a mágica Baía de Ha Long, “os filhos da Fada e do Dragão” onde teremos um cruzeiro que irá navegar no coração das 1600 ilhas rochosas, criadas segundo a lenda pela cauda do dragão. Iremos ainda descobrir as incríveis cavernas de Ninh Binh e desfrutar da magia de Hoi An e Hue, as duas cidades ancestrais do centro do país com um incrível património cultural. Sentados num pequeno barco nas águas tranquilas do majestoso rio Mekong vamos descobrir os mercados flutuantes mais exóticos do país.

Para enriquecer ainda mais este programa vamos ter 2 dias para conhecer o Camboja, os misteriosos templos de Angkor, uma infinidade de edifícios que testemunham a grandeza de um antigo império, e o Parque Nacional de Phnom Kulen.

Encontro no aeroporto de Lisboa em horário a combinar. Noite a bordo.
Alojamento: noite a bordo
Refeições: 0
Actividade Opcional: 0
Ao chegar ao aeroporto Internacional de Noi Bai, teremos um transfere com guia e motorista para o hotel. Visita de orientação na cidade com um passeio nos bairros antigos de Hanói, através do antigo bairro colonial que mostrar-nos-á uma arquitectura típica e bela ao longo das 36 ruas cheias de animação, veículos lotados, pequenas lojas e assistir a práticas e tradições típicas da região. Jantar de boas vindas num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividades Opcional: 0
Depois do café da manhã, no hotel, iniciaremos o dia repleto de actividades imersivas da cultura vietnamita. Começaremos pelo Mausoléu de Ho Chi Minh, uma casa sobre palafitas e onde se encontra o jardim dentro do palácio presidencial e depois pelo Pagode de Um Pillar. Poderemos visitar, também, o Museu de Etnografia do Vietname, inaugurado por Jacques Chirac, em 1995, um belo exemplo de um projecto baseado na representação dos costumes vietnamitas. Continuamos até ao Templo da Literatura de Hanói e no final assistiremos a um espectáculo de marionetas aquáticas. Jantar livre num restaurante da capital e noite em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Após a partida de Hanói cruzaremos a imensa planície de arroz do Delta do Rio Vermelho, conhecido como o celeiro do arroz do Norte, até chegarmos ao nosso cruzeiro. Após um breve briefing, desfrutaremos de um almoço típico na sala de jantar de luxo enquanto o barco, lentamente, desliza nas águas cor verde-mar, entre as inúmeras pequenas ilhas.
Para além de desfrutar das comodidades do cruzeiro, poderemos andar de caiaque, sob as instruções do guia, e explorar as redondezas. No fim, teremos uma demonstração culinária, onde iremos aprender a confeccionar um prato tradicional vietnamita e após o jantar podemos aproveitar a oferta de coquetéis no bar panorâmico ou descer até à entrada do cruzeiro para participar na pesca da lula.
Alojamento: Camarote
Refeições: Pequeno almoço, almoço e jantar
Actividade Opcional:
Hoje acordamos cedo para assistir ao nascer do sol e teremos uma sessão de Tai Chi no solário. Depois, o pequeno-almoço é servido na sala de jantar com vista para a baía. Teremos actividades tradicionais como a sampa de bambu ou caiaque na área da caverna da luz, um destino perfeito para o visitante aventureiro que adora remar nas calmas águas enquanto exploramos os impressionantes muros de pedra das cavernas.
Após o check-out no cruzeiro, temos um delicioso brunch.
Empoleirado num pico com vista para toda a região de Ninh Binh está o incrível pagode de Hang Mua, que iremos conhecer. Se após a subida de 500 degraus não vos tirar o fôlego, certamente a vista o fará. Depois deste dia intenso de paisagens arrebatadoras seguimos para o hotel. O jantar livre poderá ser no hotel ou na cidade.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Após o pequeno-almoço vamos explorar Ninh Binh, também conhecida pela Baía de Ha Long Terrestre. Partimos para o Complexo Cultural e Património Natural Trang An, que engloba vários distritos da província de Ninh Binh. Este é o único património “dual” do Vietnam reconhecido pela Unesco. Este complexo patrimonial inclui Trang An, Tam coc, Bich Dong, Hoa Lu antiga capital, e Hoa Lu floresta de uso especial.
De tarde vamos descobrir a bela caverna de Thien Ha, uma esplêndida obra de arte oferecida pela Natureza. Com cerca 700m de comprimento, a caverna é composta por duas partes, uma seca e uma inundada. O lugar é tão silencioso que o único barulho que se faz ouvir é o dos remos. Ao fim do dia e depois do jantar livre seguimos para a estação de caminhos de ferro para apanharmos o comboio noturno para Hue.
Alojamento: Cabine
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Depois da chegada a Hue pela manhã e de uma passagem rápida pelo hotel para nos refrescarmos, seguiremos para uma visita à majestosa Cidade Imperial, que foi capital do Vietnam entre 1802 e 1945 em que, durante esta época, viveram 13 imperadores da dinastia Nguyen. É dos únicos exemplos de uma cidade imperial que mesmo após este tempo que passou, mantém uma beleza e arquitectura vietnamita-chinesa original.
Neste dia visitaremos vários monumentos ricos da história do Vietname, como os sumptuosos Portão Sul, o Palácio da harmonia Suprema, da Leitura, entre outros. Após um passeio de barco até ao Pagode da Senhora Celestial visitaremos o mausoléu imperial de Tu Duc, um espectacular túmulo o meio de frangipani e pinheiros plantados organizadamente segundo as ordens do imperador.
Ainda neste dia vamos descobrir a área de fabrico de incenso em bastão e visitaremos o mercado de Dong Ba repleto de produtos que mostram a destreza das mulheres Hue.
Jantar livre num restaurante local e noite em hotel no coração da cidade de Hue.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Depois do pequeno-almoço seguiremos até Da Nang onde as belas paisagens da costa central do Vietnam nos acompanharão. Várias paragens pelo caminho, incluindo uma na Passagem de Hai Van para uma bela vista sobre a praia de Lang Co, uma das penínsulas mais bonitas do Vietnam e da lagoa de Lap An.
Chegados à antiga cidade de Hoi An iremos almoçar num restaurante local para depois partir para uma caminhada pelas pequenas e estreitas ruas ocupadas de ambos os lados por belas casas antigas, um testemunho de um período florescente do comércio externo do país, repleto de vestígios de artes passadas como a ponte japonesa, o templo chinês.
O resto do dia será livre para a descoberta pessoal desta antiga cidade portuária famosa pela sua gastronomia. Jantar livre num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Depois do pequeno-almoço, transfer para o Aeroporto do Da Nang para o voo doméstico até Sai Gon, rebatizada Ho Chi Minh, uma activa e movimentada cidade rebelde, comercial e casual. Continua a ser o pulmão económico do país. Chegados a Sai Gon seremos recebidos pelo nosso guia e motorista local que nos irão conduzir até ao centro da cidade.
Começamos a visita a Cho Lon Chinatown com o mercado Binh Tay e o Pagode de Thien Hau, dedicado à adoração da Deusa do Mar.
À tarde caminhamos pelos vestígios da era colonial, testamento da presença dos franceses nesta parte do mundo durante quase um século. Descobrimos a cidade por encantadores edifícios coloniais, como a Catedral de Notre Dame (vista do exterior), os correios Ho Chi Minh, o teatro municipal (vista do exterior) e o Palácio da Reunificação, a antiga residência do Presidente do Vietnam do Sul até 30 de Abril de 1975.
Jantar num restaurante local e noite no hotel no centro da cidade.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Depois do pequeno-almoço no hotel, partimos para Ben Tre para descobrir o Delta de Mekong, formado pelos nove braços do Rio Mekong. À chegada, embarcaremos num barco local que nos levará pelo rio a descobrir o quotidiano dos habitantes.
Visitaremos uma fábrica de tijolos, depois atravessamos o canal e visitamos a oficina de coco artesanal e aprender como todas as partes deste fruto é utilizado. Saborearemos os doces feitos de coco acompanhados por chá de mel enquanto a música tradicional Don Ca Tai Tu – Património Cultural Intangível do Mundo – se faz ouvir.
A navegação continua no rio Cai son, onde desembarcamos na aldeia de Nhon Thanh, onde as famílias locais se especializam a fazer esteiras a partir do caniço. Seremos então convidados a provar frutos tropicais frescos. Continuamos, depois, por bicicleta ou por tuk-tuk, através dos campos de coqueiros e hortas de legumes e frutas. Depois, um agradável passeio de barco a remo através de um coqueiral que nos levará a ver paisagens intocadas. Desembarque e partida para Can Tho com vastas paisagens do delta a acompanhar-nos. Jantar no hotel ou num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Após o pequeno-almoço no hotel, a manhã será dedicada à visita ao mercado flutuante de Cai Rang, conhecido como um dos mais típicos e belos mercados do Delta do Mekong. Num barco privado navegaremos ao estilo khmer, barcos e remos e outros pequenos barcos de pesca que transportam uma grande variedade de frutas e vegetais frescos das regiões.
Aqui teremos oportunidade de provar mais fruta tropical fresca, e onde desembarcaremos para almoçar num restaurante típico.
Regresso a Sai Gon e transfer para aeroporto para o voo até Siem Reap no Camboja. O nosso guia local com o motorista estarão a nossa espera para nos levar ao hotel no centro de Siem Reap, onde será servido o jantar.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Pequeno-almoço no hotel e depois partiremos para a descoberta de Phnom Kulen, localizada a cerca de 60 km da cidade provincial de Siem Reap. Considerado pelos khmers a montanha mais sagrada do Camboja, uma vez que desempenhou um papel significativo na história do Império Khmer, onde Jayavarman II, em 802 DC, se proclamou um devaraja, um rei-deus, dando nascimento ao reino Camboiano. As atracções incluem um buda reclinado gigante, centenas de “lingas” esculpidas no leito do rio, uma cachoeira impressionante e alguns templos remotos.
Regresso a Siem Reap. Jantar num restaurante local na famosa Pop Street.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Começamos logo de madrugada para testemunharmos o nascer do sol na vista deslumbrante que é o Templo de Angkor Wat. Continuaremos a explorar o complexo e os baixos-relevos de Angkor Wat. Esta obra-prima arquitectónica foi construída no século XII e abrange um área de cerca de 210 hectares. Tem inúmeras galerias e colunas, bibliotecas e pavilhões, pátios, lagoas cheias de água, baixos-relevos esculpidos sobre a história do Ramayana e o dia-a-dia na época da construção de Angkor. Voltamos para o hotel para o café da manhã e de seguida iremos explorar o famoso templo Ta Prohm onde foi filmado o filme Tomb Raider.
De tarde iremos visitar a Grande Cidade de Angkor Thom, a maior cidade do mundo no século XII. Visitaremos o tempo estadual de Bayon e Jayavarman no centro da cidade, e de seguida passaremos por Phimeanakas com o seu belo lago e imponente Baphoun, o templo do estado do Rei Udaya Aditya Varman II, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Depois deste dia bem preenchido e cheio de história regressamos ao hotel e depois saímos para o nosso jantar de despedida.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
Após o pequeno-almoço teremos o resto da manhã livre para descanso ou para quem ainda tiver vontade, explorar a cidade e fazer as últimas compras pessoais. Transfer para o aeroporto em horário a combinar para o voo internacional de regresso a Lisboa. Noite a bordo.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividade Opcional: 0
FIM DO PROGRAMA
Ambos os destinos são surpreendentes pela sua beleza paisagística e cultural mas é a hospitalidade local que encanta definitivamente.
Esta versão não sendo em self drive irá leva-lo(a) a descobrir estes dois países descontraidamente com guias que falam português e acompanhamento da nosso tour leader para se sentir perfeitamente enquadrada onde só terá de se preocupar em desfrutar desta viagem onde a aventura apesar de tudo continuara um pouco presente.
Não é necessária grande preparação física mas estão prevista algumas actividades que exigirão um pouco de si.
Vietnam é um pais enorme com mais de 3500km de costa Maritima e mais de 4400km de fronteiras terrestres. O clima é por isso muito diferente entre o norte e o sul. Em geral, nesta altura do ano é considerado a segunda melhor altura para viajar no Vietname. O Norte goza de um clima outonal muito agradável, com tempo fresco e seco e uma temperatura média entre 15°C e 23°C. Saigão e as províncias do Delta do Mekong por sua vez gozam de um clima tropical, com temperaturas médias que variam entre 24°C e 32°C. Quanto ao centro do país, as províncias de Danang, Hue e Hoi An registam temperaturas bastante agradáveis, entre 20°C e 28°C. O Camboja tem um clima tropical, com tempo quente e húmido e temperaturas médias que variam entre os 27°C e os 35°C..

DATAS & PREÇOS

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, o serviço de hotelaria, todos os transportes, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
Os transportes usados neste programa são mini autocarros exclusivos para o grupo. Não serão usadas viaturas em Self Drive.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

2.390€

SUPLEMENTO SINGLE

690€

Condições de participação
 Liquidação de 30% do valor total no acto da inscrição, os restantes 70% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

Todos os transferes e transportes
Voos internos
Comboio nocturno
Alojamento em APA em hoteis 4 e 5*
Jantar de boas vindas e de despedida
Todas as visitas do programa
Guias locais
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos internacionais
Vistos e taxas alfandegárias Vietnam e Camboja
Refeições não indicadas no programa
Bebidas às refeições nos hotéis e extras de caracter pessoal

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Dakar/Lisboa, desde:

890€

Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Número de participantes

Mínimo 7 – Máximo 15

Ver condições gerais

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, o serviço de hotelaria, todos os transportes, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
Os transportes usados neste programa são mini autocarros exclusivos para o grupo. Não serão usadas viaturas em Self Drive.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

2.390€

SUPLEMENTO SINGLE

690€

Condições de participação
 Liquidação de 30% do valor total no acto da inscrição, os restantes 70% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

Todos os transferes e transportes
Voos internos
Comboio nocturno
Alojamento em APA em hoteis 4 e 5*
Jantar de boas vindas e de despedida
Todas as visitas do programa
Guias locais
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos internacionais
Vistos e taxas alfandegárias Vietnam e Camboja
Refeições não indicadas no programa
Bebidas às refeições nos hotéis e extras de caracter pessoal

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Dakar/Lisboa, desde:

890€

Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Número de participantes

Mínimo 7 – Máximo 15

Ver condições gerais

9/10

Os alojamentos são todos de categoria 4 e 5 estrelas..

2/10

O programa não tem dificuldades assinaláveis, excepto algumas marchas com subidas acentuadas que serão devidamente assinaladas.

8/10

Todos os nossos programas têm um foco especial e predominante na natureza e na paisagem, neste em especial e pela natureza dos dois destinos, a vertente cultural ocupa um lugar dominante.

Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!

Partilhe este programa!