Autênticos e Alegres!

3 destinos, 3 ex-colónias, 3 línguas, num só programa que desafia os sentidos. O Senegal oferece-nos uma infinidade de paisagens naturais, com vegetações luxuriantes. Situado entre o Sahel do Norte e a grande floresta tropical, é atravessado por quatro rios um dos quais deu o seu nome ao Senegal. Grande parte do país permanece desértico com a savana a dominar a paisagem em quase todo o interior do país, e floresta tropical a sul na região de Casamance entre a Gambia e a Guiné Bissau.
Acolhedor e hospitaleiro, o Senegal é um manancial de etnias e de tradições, terra dos Wolofs, dos Pulaar (pastores Peuls do vale do rio Senegal), dos Sereres, dos Soninques, dos Diolas e dos Mandingos. 

O Senegal soube preservar intactos, os valores da hospitalidade, não obstante a conjuntura económica difícil do país.
Possui parques naturais, santuários de inúmeras espécies de animais, fruto de uma visão futurista que tem garantido um crescimento do turismo e a preservação de muitos animais!

O segundo destino do nosso programa, a Gambia, é o mais pequeno país de África, um enclave no coração do Senegal, estendendo-se ao longo do rio Gambia, que divide o país. A Gambia tem os seus encantos, recheada de culturas e tradições, e é também o lar dos Wolofs e de outras etnias que encontramos no Senegal!

Finalmente a Guiné Bissau, o 3º destino do programa e que acolhe a nossa lingua, depois do francês do Senegal e do inglês da Gambia. Na Guiné Bissau vamos explorar um tesouro bruto que se mantêm quase intacta da pegada do homem, estamos a falar das Ilhas Bijagós um paraíso ao largo do Golfo da Guiné. Bissau a capital fará a despedida do nosso programa uma cidade que aos poucos se renova e acolhe como ninguém com a visita.

DATAS & PREÇOS

7/10

Os alojamentos do programa são todos lodges confortáveis. A viatura durante o percurso no Senegal e Gambia é espaçosa e com ar condicionado. Na Guiné Bissau o transfer até ao ponto de embarque para as Bijagós poderá ser um pouco mais desconfortável sobretudo devido ao estado da estrada. A travessia de barco até à Ilha de Orango nas Bijagós demora cerca de 4 a 5 horas dependendo das condições do mar.

2/10

Programa sem dificuldade, serão poucas as actividades que exijam esforço fisico, excepto uma caminhada ou duas nas Bijagós.

7/10

“Um homem com boca nunca está perdido”, um ditado popular Wolof que explica que a comunicação é tudo para o entendimento e a busca pessoal. Este programa tem uma componente cultural bastante importante, seja pela história rica, seja pela diversidade cultural destes 3 destinos.

Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!

Partilhe este programa!