Erg Chebby – Merzouga

O Erg Chebby é um dos “spots” imperdíveis de Marrocos.  Este extraordinário monte de areia, de uns 30 km de comprimento e uma largura de 10 km, atinge uma altura de mais de 300 metros e figura entre as dunas interiores maiores do mundo. É passagem obrigatória de todas as nossas expedições a Marrocos e tornou-se rapidamente o lugar preferido de todos os que nos acompanham e gostam de “brincar n’areia”. 

Acompanhe-nos nesta escapadinha onde o Erg Chebby será o nosso pouso durante alguns dias. Aprenda a conduzir nas dunas ou simplesmente venha connosco brincar e divertir-se neste lugar incrível. Para finalizar uma paragem em Marraquexe para recuperar com um banho de cultura do ritmo único da cidade mais famosa de todo o Magrebe. 

Concentração em Tarifa em horário a combinar e travessia de ferry para Tanger. Depois das formalidades alfandegárias seguimos para Meknés, uma das 4 Cidades Imperiais, antiga capital do reino. Se o tempo permitir faremos uma breve visita ao centro histórico e a sua medina. Alojamento e jantar no hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Saída bem cedo para um dia longo e intenso onde cruzaremos o Atlas até ao sul. A nossa primeira paragem será em Ifrane, uma vila construída pelos franceses de inspiração alpina com uma das 2 estancias de neve do país.
Depois do chá de menta, o percurso segue por Midelt para uma paragem para o almoço (volante) e depois pelo Vale do Ziz, provavelmente um dos vales mais bonitos de Marrocos. Antigo percurso de acesso ao Tafilalet, disputado ao longo de séculos pela sua importância estratégica por onde passavam muitas mercadorias vindas dos extensos palmeirais do sul (Tafilalet). Ultima paragem em Erfoud, típica cidade de deserto no seu imponente palmeiral ao fim da tarde antes de seguirmos para o nosso destino… Merzouga.
Alojamento: Albergue
Refeições: Pequeno Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Estes 3 dias serão dedicados ao incontornavel Erg Chebby. Durante estes dias vai aprender as técnicas de condução nas dunas, como conduzir em segurança, enfrentar e resolver situações de “atascanços” tão frequentes. Compreender as dunas e a sua morfologia para proporcionar uma condução fluida e segura de modo a tirar a maior satisfação possível desta experiência viciante que é “Brincar N’Areia”.  Vamos ter tempo para conhecer Merzouga, e aproveitar as horas mais quentes do dia para relaxar a beira da piscina. O jantar e o alojamento será em Albergue.
Alojamento: Albergue
Refeições: Pequeno Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Pequeno almoço bem cedo para o início do regresso da nossa escapadinha. Seguimos para Marraquexe passando por Ouarzazate e Ait Benhaddou. A chegada será ao fim do dia. Jantar e alojamento em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Dia livre em Marraquexe. Muitas vezes chamada a “pérola vermelha” a mais bela e emblemática cidade de todo o Magrebe. O primeiro nome da cidade foi Marroukech (“vai-te depressa”)… embora hoje em dia muitos visitantes fiquem aqui para sempre, entre os souks e as ruelas sombrias, bebendo chá de menta, escutando os seus músicos, aguadeiros ou saltimbancos na famosa, exótica e frenética Praça Jemaa el Fna. Preparamos para a manhã uma visita (facultativa) aos principais monumentos e deixaremos para depois do almoço a visita à medina para as compras. Jantar livre. Dormida no hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Este longo percurso pode ainda proporcionar uma visita ao forte Português em El-Jadida, antiga Mazagão, fundada pelos portugueses em 1513 como entreposto comercial, resistiu à soberania dos mouros a custa de grande esforço e investimento da Coroa portuguesa, para servir os navegadores que faziam a Rota do Cabo. Hoje algumas ruas ainda permanecem com os nomes portugueses. No interior das muralhas, a Cisterna Portuguesa descoberta por acidente é uma das obras-primas da arquitectura do século XVI. É uma grande construção subterrânea de 33 metros por 34 metros, coberta por abóbadas suspensas por cinco fiadas de pilares de pedra. Originalmente, este edifício servia de armazém de armas, mas, com o tempo, transformou-se numa cisterna. Em 1949, este esquecido lugar foi re-descoberto por Orson Wells, tendo sido utilizado em algumas cenas do seu filme “Othello” e mais recentemente noutros filmes. Depois de um almoço especial que já faz parte da nossa programação a quase 20 anos, seguimos para Tânger, ultimo destino do nosso programa. Jantar e dormida no Hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Saída de manhã cedo para a travessia para Tarifa no primeiro ferry do dia. Regresso a Portugal.
Alojamento: 0
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Este programa é para os amantes das dunas do Erg Chebby, de quem não dispensa uns dias de adrenalina a explorar cada recanto das dunas e da hospitalidade de Merzouga. É também o programa ideal para quem quer aprender a conduzir nas dunas e tirar o máximo partido da sua viatura. Acabamos como sempre para descomprimir com um dia em Marraquexe antes de regressar a casa.
As refeições ao almoço serão volantes (do tipo piquenique) e que faremos em conjunto. Excluem-se duas refeições que serão em restaurantes típicos. Os pequenos-almoços e os jantares serão nos hotéis e albergues salvo alguma exceção, devidamente indicada.
A comida marroquina é maravilhosa e procuramos sempre os melhores locais para desfrutar de refeições tradicionais.
Os costumes marroquinos devem ser respeitados, como por exemplo, cumprimentar sempre as pessoas, principalmente se quiserem tirar fotografias. Nesta altura as temperaturas durante o dia ainda são elevadas, mas as noites no deserto podem ser frias.

DATAS & PREÇOS

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, o serviço de hotelaria, as formalidades na fronteira e relações com as autoridades, as travessias do Mediterrânio, o acompanhamento do grupo a Marrocos com um veiculo da organização. OS PARTICIPANTES deverão providenciar alimentos para 4/5 almoços volantes (tipo piquenique). Será enviado a todos os inscritos um PDF com dicas e conselhos para ajudar na preparação da expedição.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

790€

SUPLEMENTO SINGLE

420€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

Ferry Boat Tarifa > Tânger > Tarifa (Viatura e Tripulantes)
8 noites de alojamento em hotéis e albergues
Regime de meia pensão.
Acompanhamento c/ um veiculo da organização
Guia do deserto
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Viatura
Combustível
Refeições não indicadas no programa
Bebidas às refeições nos hotéis e extras de carácter pessoal

Nº de participantes

Mínimo: 5 viaturas
máximo: 10 viaturas

Ver condições gerais

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!

Partilhe este programa!