Protetores da biodiversidade!

Paraíso natural banhado pelo Mar do Caribe e do Oceano Pacífico, a Costa Rica é uma terra misteriosa e encantadora. Costa Rica é um dos países democráticos mais consolidado das Américas, e é o único país da América Latina incluído na lista das 22 democracias mais antigas do mundo. Um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. Influenciado pelos seus elementos naturais, as Cordilheiras, as reservas ambientais, além da sua costa, é também procurado para a prática de desportos radicais ligados a natureza, como o rafting, o surf e o canopy.

Em horário a combinar, receção no aeroporto pelo nosso tour leader. Depois do brienfing da entrega das viaturas  seguiremos para o hotel. Jantar num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Aventura vai começar. Primeiro dia de contacto com a natureza com um percurso recheado de vulcões. Se o tempo permitir, visitaremos o Parque Nacional Poas e a cratera do seu imponente vulcão ou as Cataratas La Paz. A seguir o Parque Nacional do Arenal com o seu vulcão Arenal com 1.657 metros de altura. O seu último período de atividade foi em 1968, no entanto continua a emitir de forma constante gases e vapores de água com algumas explosões de materiais piroclásticos. Na área envolvente ao vulcão estão as cataratas do rio Fortuna, que visitaremos no dia seguinte.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: PN Poas e Cataratas La Paz
Vamos dedicar este dia inteiro à região do Arenal. Entre vulcões, cascatas, aguas termais, parques de actividades radicais, florestas tropicais e boa gastronomia, não vão faltar argumentos para tornar este dia bem preenchido.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades incluídas: Cataratas La Fortuna e P.N. Arenal
Depois de deixar o Arenal o nosso destino será Sta Elena, mas vamos optar pelo caminho mais longo para visitar um lugar mágico em pleno P.N. Vulcan Tenório, que esconde uma das atrações naturais mais bonitas da Costa Rica, o Rio Celeste. Depois do almoço continuamos em direção a Santa Elena, uma pequena vila animada no centro da Região de Monteverde. Aproveitaremos o resto da tarde para descobrir um pouco este bela vila que perdeu a timidez dos anos anteriores e ganhou um fulgor graças ao crescimento do turismo, tornando-se numa vila cheia de vida, lojas coloridas, bares, restaurantes e hotéis.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Incluídas: P.N. Tenório
O dia começa cedo para visitar a Reserva Biológica Bosque Nuboso. A região de Monteverde é uma das áreas protegidas mais famosas dos trópicos do Novo Mundo. Até agora já foram identificadas 400 diferentes espécies de aves, 490 espécies de borboletas e 100 espécies de mamíferos, alguns em vias de extinção. Depois da visita e do almoço deixaremos as montanhas e o clima húmido da região central para seguir em direção da costa do pacífico até à praia de Tamarindo, que se transformou numa das praias mais visitadas desta costa. O resto da tarde será livre para o primeiro banho no mar do Pacífico.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Incluída: Reserva Biológica Bosque Nuboso
No percurso de hoje iremos quase sempre junto ao mar até ao nosso destino, Montezuma na Peninsula de Nicoya. Este será um dia tranquilo cheio de belas pistas pela floresta junto à costa, descobrindo as suas belas praias, algumas desertas e escondidas e algumas passagens a vau. Montezuma é uma pequena praia e ponto de encontro de jovens surfistas à procura das ondas e da tranquilidade desta região.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
O dia começa cedo para a travessia da Baia de Nicoya em ferry para Puntarenas. Se tudo correr bem, se o ferry não atrasar, teremos oportunidade para parar pelo caminho por algumas das praias mais conhecidas desta costa como Jaco ou na vila de Quepos e uma paragem sobre a Crocodile Bridge, antes de chegarmos a Manuel António, onde se encontra o Parque Nacional Manuel António, um dos mais famosos do país. O resto da tarde será livre para passear pelas ruas cheias de comercio e esplanadas frente a praia, ou simplesmente assistir ao magnifico por do sol.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Este dia será dedicado ao P.N. Manuel António, criado em 1972, é o mais pequeno da Costa Rica. Combina a florestação densa, a sua Biodiversidade e as praias fabulosas para servir de habitat ideal para muitas espécies de plantas e animais. Preguiças, iguanas, queixadas, tatus, coatimundis, e araras escarlate são apenas alguns dos muitos animais que podem ser vistos a vaguear no parque. Poderá cabar a tarde à beira da piscina do lodge, ou ver o magnifico por do sol, à beira mar, na praia Espadilha antes da saída para um merecido jantar.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Incluída: PN Manuel António
Há 3 lugares incríveis na Costa Rica que são imperdíveis, considerando a proximidade com Manuel António: as belas Nauyaca Waterfalls, Punta Uvita no Parque Nacional Marino Ballena e Santa Juana, um lodge incrível onde acabaremos dia a contemplar a natureza e as fabulosas vistas para a baia de Manuel António desde a montanha.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Incluídas: Nauyaca Waterfalls e PN Marino Ballena
A partida neste dia será como as anteriores, madrugadoras, porque o dia é longo até ao quais de embarque para o PN Tortuguero. Será portanto um percurso de ligação, rolante no transito lento e por vezes caótico na unica estrada que cruza para as grandes planicies da costa atlantica onde se estende o maior parque da Costa Rica e uma das regiões mais inácessiveis. No PN Tortuguero o unico meio de transporte é o barco, que estará a nossa espera para nos levar até ao lodge na pequena vila de Tortuguero entre o mar e os canais do imenso mangal..
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
O Parque Nacional Tortuguero é uma das áreas silvestres de maior diversidade biológica da Costa Rica e oferece uma das paisagens mais exuberantes do país. Foi criado com o propósito principal de proteger a área de desova da tartaruga verde mais importante do Caribe ocidental. Começaremos o dia de visita com um passeio matinal de barco percorrendo o canais do parque em busca de aves, tartarugas, crocodilos, iguanas e outros animais que se deixarem observar ao longo deste passeio. Depois do almoço uma pequena caminhada pelos trilhos do parque ou aproveitar para descansar numa das belas praias do parque desfrutando do ambiente típico caribenho da região e observar o por do sol antes de regressar ao hotel.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Incluídas: Passeio de Barco e Entrada no PN Tortuguero
Ascensão ao Cerro Tortuguero antes do regresso. Este pequeno passeio que começa com uma ligação de barco antes de uma caminhada de cerca de 40 mn vale não apenas pelas magnificas vistas do mirador mas pelo caminho até la chegar e voltar. Retomaremos o taxi barco para La Pavona para depois voltar à estrada via Puerto Limon e depois até Puerto Viejo.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: Ascensão ao Cerro Tortuguero
Este lado da costa tem uma atracção especial, pelo seu ambiente caribenho. Começaremos o dia com uma visita ao P.N. Cahuita, um dos nossos preferidos, com bonitos trilhos dentro da selva ao longo das praias de areia branca onde o mar de azul turquesa protege os maiores recifes de corais do país. É um parque pouco visitado mas um dos mais surpreendentes do país, administrado pela comunidade local onde os guias, os salva vidas e os taxi barcos retiram o seu sustento. Depois do almoço na bela vila de Cahuita que transpira um ambiente jamaicano inconfundível, o dia será livre para desfrutar do hotel ou da praia .
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Incluído: PN Cahuita
Este segundo dia na costa caribênha vamos explorar outro dos parques que é considerado uma das jóias da natureza da Costa Rica pela sua beleza e riqueza que se extende até quase à fronteira com o Panamá. Gandoca-Manzanillo é um Refúgio Nacional de Vida Selvagem (público e privado) misto, onde a combinação de paisagens de terra, praia e mar, somada à cultura local, torna o local um lugar muito atraente para os visitantes. Resto do dia livre em Puerto Viejo, para as compras da praxe onde não faltam lojas de lembranças para o efeito.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Incluído: Visita da Reserva Gandoca Manzanillo
Regresso à capital. Se as condições meteorológicas permitirem faremos um desvio pelo Parque Nacional Irazu para subir ao cume do Vulcão Irazu e observar as suas crateras. À noite jantar de despedida num restaurante de San José.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar
Actividades Extra: PN Irazu
Manhã livre para conhecer um pouco do centro de San José e à tarde em horário a combinar, entrega das viaturas e transfer para o aeroporto para o regresso a sua cidade/País de origem.
FIM DA VIAGEM
Alojamento: A bordo
Refeições: A bordo
Actividades Extra: 0
O lar dos quatro milhões de costarriquenhos ou “ticos” e “ticas”, como popularmente são chamados, é um país se destaca pela amabilidade da sua gente.
O seu mote de vida é a “pura vida”; ouviremos muitas vezes essa expressão que usam tanto para cumprimentar como para se despedir.
A Costa Rica tem um clima tropical caracterizado, em geral, por temperaturas elevadas e muitas chuvas durante grande parte do ano.
Os seus contrastes, as florestas tropicais e biodiversidade, é de tal forma rica que mais de 25% do seu território é protegido.
Deixe-se deslumbrar por este pais fascinante onde quase todos os dias iremos descobrir parques naturais ou reservas, no fim da cada dia estará a nossa espera um lodge confortável para recuperar as energias e saborear a Pura Vida à boa maneira da Costa Rica

DATAS & PREÇOS

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, e o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respetivas bagagens. A condução pode portanto ser partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios. As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado
.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

2.150€

SUPLEMENTO SINGLE

790€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

Aluguer de SUV ou 4×4 (partilhado por 4 participantes)
15 noites de alojamento c/pequeno almoço
Jantar de boas vindas e de despedida
Entrada em todos os parques previstos no programa
Transferes
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Seguro da viatura CDW+
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
Combustível (+/- 80€)
Refeições não indicadas no programa
Bebidas às refeições e despesas de caráter pessoal
Entradas Parques e Reservas não indicadas no programa

Suplementos

Viatura partilhada por apenas 2 participantes, Valor por cada um dos 2 participantes: 350€

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/São José/Lisboa, desde:  850€
 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Número de participantes

Mínimo 7 – Máximo 15

Ver condições gerais

8/10

As noites serão e hotéis ou lodges confortáveis.

3/10

O percurso é muito fácil, no entanto, devido às chuvas tropicais podemos encontrar alguma lama que torna a condução um pouco mais difícil. Teremos bastantes caminhadas, mas sem dificuldade.

3/10

O foco desta viagem é a natureza e a biodiversidade, pelo que teremos menos contacto com a cultura local, embora ela esteja presente no dia a dia em convívio com os locais.

Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem alguma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!

Peça aqui o seu Programa detalhado.

Partilhe este programa!