Dia 1  Lisboa a Windhoek

Partida de Lisboa (ou outra cidade) em horário a informar com destino a Windhoek com escala em Joanesburgo, África do Sul.

 

Dia 2  Windhoek

Chegada a capital da Namíbia ao início da tarde. Resto do dia livre para abastecimento de provisões para os dias seguintes e conhecer um pouco a cidade.
 

Dia 3 Windhoek - Sossusvlei

Partida bem cedo para a primeira longa até ao PN Naukluft onde estão as famosas dunas alaranjadas de Sossusvlei, consideradas as mais altas do mundo e onde está o famoso pequeno lago seco cercado de dunas o Dead Vlei, provavelmente o lugar mais fotografado da Namíbia.

Dia 4  Sossusvlei - Walvis Bay

Neste dia quase todo a volta das dunas, cruzaremos o Trópico de Capricórnio para nos dirigirmos a costa, o primeiro de 2 e únicos dias em que veremos o mar. Walvis Bay é a cidade portuária mais importante do país.
 

Dia 5 Walvis Bay - Mussem Crater

Passagem por Pelican Point para observar os flamingos e se correr bem também veremos os lobos e os elefantes marinhos antes de seguirmos para Cap Cross descoberto por Diogo Cão e onde está uma das maiores colónias de lobos-marinhos do mundo.
 

Dia 6 e 7   Damaraland

Nestes dias vamos aventurar-mo-nos pelo interior semidesértico de Damaraland, lar de uma quantidade ainda importante de animais. É a região da Montanha de fogo com os seus 2600m de altitude (o cume mais alto da Namíbia), da floresta petrificada, das formações de basalto e das famosas pinturas rupestres.
 

Dias 8, 9 e 10  Kaokoland

Rumamos a norte para uma das regiões mais remotas de África. Kaokoland é a terra dos Himbas, lar de um punhado de tribos africanas que parecem ter desafiado todas as probabilidades de sobrevivência. É também refúgio do elefante do deserto e do rinoceronte negro entre outros animais que se adaptaram às condições difíceis desta região.

Dias 11 e 12  Etosha Pan

Depois de deixarmos a região de Kaokoland seguimos para 2 dias na principal reserva de vida selvagem do país. O P.N. do Etosha que já tem mais de um século, com 22.270km2, é o lar de 114 espécies de mamíferos, 340 espécies de aves, 110 espécies de répteis, anfíbios e uma espécie de peixes. Etosha significa Great White Place é no fundo um enorme lago seco que se enche muito raramente apenas com chuvas intensas, atraindo bandos de milhares de flamingos.
 

Dia 13  Etosha a Windhoek

O dia mais longo do programa, o regresso à capital a ultima etapa desta aventura.
 

Dia 14  Windhoek

Dia livre para descansar e conhecer a capital, uma cidade com 340 000 habitantes caracterizada por uma proliferação de edifícios de estilo germânico, uma herança da história cultural do país.
 

Dia 15  Windhoek a Lisboa (ou outra cidade)

Em horário a combinar, saída para o aeroporto com escala inicial em Joanesburgo. Noite a bordo.
 

Dia 16 Lisboa

Chegada a Lisboa ou a outra cidade de partida ao meio dia.

Terra de dunas alaranjadas com apontamentos de branco cintilante, miragens e diabos de poeira.

 

Programa para os amantes da natureza e da vida selvagem num formato acessível com acampamentos isolados numa paisagem por vezes inóspita e ao mesmo tempo bela. Uma oportunidade para sentir a verdadeira aventura Africana.

Programa em grupo fechado noutras datas

 

Estas datas não lhe convêm?

Gostaria de concretizar este programa apenas com os seus amigos?

Nada mais fácil. Junte os seus amigos, marque uma data, qualquer que seja e deixe o resto connosco.

 

Junte-se a nós a partir de qualquer país!

 

Seja de Paris, Luanda, Rio de Janeiro ou Nova York

Não deixe de se aventurar connosco. Consulte-nos para receber a sua cotação aérea a partir da sua cidade e junte-se a nós em qualquer dos nossos programas.

Video promocional

Video de apresentação da Landventure

 

LANDVENTURE - Aventura & Expedições, powered by

Tripemotion, Lda | RNAVT 6829

Telm: +351 917 892 568 • Telef: +351 272 331 245

 

Copyright@2013-2017 PLX Design