Dia 9  Ouarzazate a Marraquexe

Pela manhã visita aos famosos estúdios de cinema de Ouarzazate e depois uma paragem em Ait Benhaddou, local magnífico património da UNESCO e palco de muitas superproduções do cinema. A tarde seguimos para Marraquexe pelo Tizi-in-Tichka e a sua impressionante estrada serpenteante.

 

Dia 10  Marrakesh

Muitas vezes chamada a “pérola vermelha” a mais bela e emblemática cidade de todo o Magrebe. Preparamos para a manhã uma visita (facultativa) aos principais monumentos e deixaremos para depois do almoço (livre não incluído)  a visita à medina para as habituais compras.

 

Dia 11  Marrakesh - Tanger

Regresso a Tânger sempre por autoestrada no que será o dia mais longo do programa.

 

Dia 12  Tanger -  Tarifa

Saída de madrugada para o porto de Tanger. Travessia de ferry para Tarifa e continuação para o regresso a casa.

 

Vamos todos, voltamos todos, juntos com este

ícone português que tem pó do deserto no seu ADN

 

Depois do sucesso da nossa 1ª EXPEDIÇÃO UMM MARROCOS 2015, ficou claro que este ícone do TT é uma caixinha de surpresas, por isso decidimos voltar em 2018, e abrir a participação a todas as marcas que queiram fazer companhia a estes bravos.

Dia 1  Tarifa a Chefchaouen

Concentração em Tarifa pela manhã e travessia em ferry para Tanger. Continuação para Chefchaouen para visitar a cidade azul, também conhecida como a cidade branca ou pomba branca (apesar do azul ser a cor dominante de muitas das suas ruas) é provavelmente a mais bela cidade de montanha de Marrocos.

 

Dia 2  Chefchaouen a Khenifra

Saída pela manhã para para as primeiras pistas passando pela floresta dos cedros e pelas nascentes Oum Rabii antes do nosso destino, Khenifra.

 

Dia 3  Khenifra a Boulmane

Um dos dias mais emocionantes do programa cheio de paisagens arrebatadoras. A passagem do Atlas até as Gargantas do Dades com o ponto mais alto do dia nos 3000m vai deixa-lo se respiração.
 

Dia 4  Boulmane a Erfoud

Depois de um dia cheio de adrenalina este será mais calmo. Estamos a meio dia das portas do deserto mas antes de Erfoud faremos uma visita a um dos quadros naturais mais bonitos do país, as Gargantas do Todra e o seu exuberante palmeiral o Oasis de Tineghir.

Dia 5  Erfoud a Merzouga

Depois dos depósitos abastecidos início de 3 dias totalmente destinados ao todo-o-terreno. Seguiremos por pistas até Merzouga, pequeno oásis, onde se ergue o Erg Chebby, o ponto alto do nosso percurso! Depois das primeiras pistas a tarde prossegue com mais condução pelo interior do Erg Chebby até ao albergue.

 

Dia 6  Merzouga (Erg Chebby

O dia habitualmente mais esperado, as dunas do Erg Chebby. Um dia bem passado a conduzir neste mar de areia, uma experiência única onde os UMM já provaram ser reis nesta paisagem fantástica.

 

Dia 7 Merzouga - Remlia

Este será um dia tranquilo sempre por pistas mistas de areia, e alguma pedra, passando por dunas e lagos secos. Um percurso completo, muitas vezes palco do Paris/Dakar. A noite algures em acampamento promete ser memorável.
 

Dia 8  Remlia -  Ouarzazate

O nosso itinerário continua ainda por pista até ao alcatrão para voltar a entrar em pista desta vez de montanha para cruzar o Jbel Sarhro. A chegada a Ouarzazate já será ao anoitecer.

Como foi a 1ª EXPEDIÇÃO UMM LANDVENTURE

DESORGANIZADOS DO DESERTUMM

A 1ª Expedição UMM Landventure foi uma iniciativa do Clube Desorganizados do DesertUMM, que reuniu 11 viaturas. A Landventure organizou e liderou a expedição com um Cournil de 1982.

Diário da expedição no facebook

Foi criada pelos participantes uma página no Facebook, Expedição Marrocos 2015, onde poderá consultar como foi o dia a dia desta expedição. Veja, aproveite e faça gosto!

A 1ª EXPEDIÇÃO UMM FOI ASSIM:

Video de apresentação da Landventure

 

LANDVENTURE - Aventura & Expedições, powered by

Tripemotion, Lda | RNAVT 6829

Telm: +351 917 892 568 • Telef: +351 272 331 245

 

Copyright@2013-2017 PLX Design