*Desfrute dos nossos programas a partir de qualquer país!

 

Seja de Paris, Luanda, Rio de Janeiro ou Nova York

Não deixe de se aventurar connosco. Consulte-nos para receber a sua cotação aérea a partir da sua cidade e junte-se a nós em qualquer dos nossos programas.

Dia 1  Lisboa* a Marraquexe

Partida de Lisboa (ou outra cidade) em horário a informar com destino a Marraquexe. Depois da entrega das viaturas seguimos para o hotel. A seguir ao jantar visita nocturna da Praça Jemaa El Fna, para sentir o pulsar desta praça icónica.

 

Dia 2  Marraquexe a Ouarzazate

Partida pela impressionante e serpenteante estrada de Tizi-n-Tichka com o seu ponto mais alto a 2.260m atravessando o Atlas até Ouarzazate. Antes faremos uma paragem em Ait-Benhaddou. Local magnífico, Património da Humanidade da UNESCO, muitas vezes utilizado também como cenário para filmes históricos. Á tarde visitaremos um dos estudos de Cinema onde foram rodados alguns dos filmes épicos mais conhecidos como O Gladiador, Alexandre O Grande, O Reino dos Céus entre outros clássicos.

 

Dia 3  Ouarzazate a Merzouga

Depois do pequeno almoço, saímos em direcção às Gargantas do Todra, um desfiladeiro que é um verdadeiro espectáculo da natureza. Seguimos depois até Merzouga cruzando algumas das mais belas pistas do sul até esta pequena vila do deserto junto ao seu imponente Erg, uma cadeia de dunas impressionantes, cenário para a nossa festa de fim de ano. O jantar de fim de ano e o alojamento serão num albergue bem junto as dunas.

Dia 4  Merzouga

Depois de uma noite de festa deixaremos a manhã para recuperar da animação da véspera. A seguir ao almoço, um passeio de dromedário ou uma experiência em condução nas dunas podem animar a tarde. Uma visita a aldeia Gnawa (antigos escravos senegaleses) e a uma cooperativa local para as compras de algumas lembranças completará a estadia junto as dunas.
 

Dia 5 Merzouga - Tafraoute

Este será um dia tranquilo sempre por pistas mistas de areia, e alguma pedra, passando por dunas e lagos secos. Um percurso completo, muitas vezes palco do Paris/Dakar. Noite em tendas berberes.
 

Dia 6  Tafraoute -  Boulmane Dadés

O nosso itinerário continua ainda por pista até ao alcatrão para depois voltar-mos a fazer um troço em pista pelo Jbel Sarhro uma pequena cordilheira montanhosa antes do Atlas e que nos proporcionará grandes paisagens.
 

Dia 7  Boulmane Dadés - Marraquexe

Este troço serpenteante por vales perdidos e montes íngremes vai ser a nossa despedida das pistas. A chegada a Marraquexe já será ao anoitecer e a receber-nos estará a confusão do transito da Cidade Vermelha a contrastar com a serenidade e a calma dos dias anteriores.

Dia 8  Marraquexe

Muitas vezes chamada a “pérola vermelha” a mais bela e emblemática cidade de todo o Magrebe. O primeiro nome da cidade foi Marroukech (“vai-te depressa”)... embora hoje em dia muitos visitantes fiquem aqui para sempre, entre os souks e as ruelas sombrias, bebendo chá de menta, escutando os seus músicos, aguadeiros ou saltimbancos na famosa, exótica e frenética Praça Jemaa el Fna. Preparamos para a manhã uma visita (facultativa) aos principais monumentos e à tarde visita à medina para as habituais compras. Jantar espectáculo para encerrar esta aventura de fim de ano.

 

Dia 9  Marraquexe - Lisboa*

Transfere para o aeroporto em horário a combinar e regresso a cidade de partida.

 

A sua Primeira Grande Aventura,

mesmo aqui ao lado!

 

Uma aventura em Marrocos ao volante de um 4x4, uma oportunidade para descobrir um país fantástico cheio de cultura e tradições, numa época festiva a lembrar as 1001 noites!

 

LANDVENTURE - Aventura & Expedições, powered by

Tripemotion, Lda | RNAVT 6829

Telm: +351 917 892 568 • Telef: +351 272 331 245

 

Copyright@2013-2017 PLX Design