Uma natureza com génio!

 

“A Grande Ilha”, “Santuário da Natureza”,  “Ilha-continente”,  “Paraíso desconhecido”,  muitos são os nomes que são atribuídos a esta ilha perdida ao largo de África. Mas Tanindrazana, "a terra dos antepassados" não se limita a esses slogans brilhantes ou estereótipos cintilantes

Dia 1  Lisboa a Antananarivo

Partida de Lisboa (ou outra cidade) em horário a informar no voo com escala em Paris para Antananarivo. Chegada à noite, transfere para o hotel.

 

Dia 2  Antananarivo

No primeiro dia do programa começaremos por descobrir a Capital. Ao fim do dia entrega das viaturas e abastecimento de provisões para os dias seguintes.
 

Dias 3 e 4  Antananarivo a Maintirano

Dois dias para chegar a costa no Canal de Moçambique, por uma das pistas mais remotas do país. A noite do 3º dia será em acampamento. Uma noite como sempre bem passada e animada a volta da fogueira.

 

Dia 5  Maintirano a Bekopaka

Mais um dia por mais uma pista longa cheia de beleza e aldeias cheias de crianças a saudar quem passar espalhando a sua alegria, até ao Parque Nacional Tsingy de Bemaraha uma das maravilhas naturais do país que iremos descobrir no dia seguinte.

Dia 6  Bekopaka

A razão da nossa estadia em Bekopaka é a Grande Tsingy, espectacular maciço calcário esculpido pela erosão durante milhares de anos, que visitaremos durante toda a manhã. Tarde livre para descansar, conhecer a vila ou ara um passeio de piroga e conhecer um pouco melhor o rio Manambolo.
 

Dia 7 Bekopaka a Morondava

Começaremos o dia com uma travessia de balsa para a outra margem do rio Manambolo e antes da 2ª travessia mais longa desta vez no rio Tsiribihina um almoço num dos restaurantes maus famosos do país. A tarde a famosa Avenida dos Embomdeiros será testemunha da nossa passagem antes de pisarmos os primeiros kms de alcatrão deste a nossa saída da capital.
 

Dia 8  Morondava a Belo sur Mer

Início de um percurso inesquecível pela costa Oeste de Madagáscar, considerada a costa mais bonita do país. Tarde livre para aproveitar a beleza deste lugar junto ao mar.
 

Dia 9  Belo sur Mer a Andavadoka

Espera-nos um dia longo com alguns troços em muito mau estado e ainda uma passagem de balsa no rio Mangoky. Antes do nosso destino passaremos pela vila de Morombé e por uma floresta misteriosa de embondeiros.

Dia 10  Andavadoka a Ifaty

Mais um dia junto à costa, com algumas paragens junto ao mar para apreciar a beleza desta região e mais uns mergulhos nas aguas quentes e cristalinas do Canal de Moçambique.
 

Dia 11  Ifaty a Isalo

Manhã livre para um ultimo mergulho nesta bela costa e regressamos ao alcatrão depois do almoço, para seguir-mos até ao Parque Nacinal Isalo, perto de vila de Ranohira.
 

Dia 12  Isalo

Dia para descobrir o espectacular Parque Nacional de Isalo. Composto por canions, picos de arenito que variam do vermelho ao rosa, cavernas, piscinas naturais e massas de granito esculpido pelo vento e pela água.
 

Dia 13  Isalo a Farafangana

O dia mais longo e cansativo desta expedição, mas o mais surpreendente. Este troço muito lento e acidentado, vai levar-nos até as fabulosas florestas luxuriantes de Madagáscar e até à costa Este, conhecida como a Costa da baunilha.

Dia 14  Farafangana a Ranomafa

Recuperados da dureza do dia anterior, o percurso de hoje vai saber como um bálsamo para os sentidos, tal é a beleza e a riqueza das paisagens que vamos encontrar.
 

Dia 15  Ranomafana

Neste dia vamos explorar o Parque Nacional Ranomafana, o epicentro das regiões mais húmidas do país. Resto do dia para descansar da caminhada pelo parque, ou para visitar a vila no vale junto ao rio.
 

Dia 16  Ranomafana a Antananarivo

Últimos kms de pista ainda junto ao PN Ranomafana até à nacional 7 que nos vai levar de regresso a Antananarivo.  Entrega das viaturas e regresso em voo nocturno a Lisboa (ou outra cidade).
 

Dia 17  Lisboa (ou outra cidade)

Chegada a Lisboa ou a outra cidade de partida ao meio dia.

VIDEO PROMOCIONAL

Video de apresentação da Landventure

Junte-se a nós a partir de qualquer país!

 

Seja de Paris, Luanda, Rio de Janeiro ou Nova York

Não deixe de se aventurar connosco. Consulte-nos para receber a sua cotação aérea a partir da sua cidade e junte-se a nós em qualquer dos nossos programas.

Programa em grupo fechado noutras datas

 

Estas datas não lhe convêm?

Gostaria de concretizar este programa apenas com os seus amigos?

Nada mais fácil. Junte os seus amigos, marque uma data, qualquer que seja e parta à aventura!

 

 

LANDVENTURE - Aventura & Expedições, powered by

Tripemotion, Lda | RNAVT 6829

Telm: +351 917 892 568 • Telef: +351 272 331 245

 

Copyright@2013-2017 PLX Design