A Islândia para quem, descobrir, é o mais importante.

 

Um programa de aventura, para os verdadeiros amantes da natureza,  acessível a todos. Desenhado a pensar em todos o que já sonharam com este destino, numa abordagem mais prática onde retiramos os luxos e nos concentramos no que realmente interessa... descobrir este destino fabuloso!

Dia 1  Lisboa a Reykjavik

Partida de Lisboa (ou outra cidade) em horário a combinar para Keflavik.  Alojamento em hostel.

 

Dia 2 e 3  Reykjavik a Skogar

2 dias dedicados ao triângulo dourado. Veremos fumarolas, lamas em ebulição, géiseres e as mais famosas cataratas da Islândia. Continuaremos com os primeiros quilómetros fora de estrada pela paisagem lunar do vulcão Hekla até à costa e às belas cataratas Skogafoss.
 

Dia 4  Skogar a Klaustur

Dia dedicado aos glaciares. Contornaremos o Myrdalsjokull e faremos uma aproximação ao Vatnajokull, cuja área é superior a todos os glaciares da Europa juntos e o maior do mundo fora das regiões polares. Passeio de barco no lago Jökulsárlón junto de pequenos icebergues.

Dia 5  Klaustur a Landmannalaugar

Neste dia cheio de paisagens inesquecíveis o nosso destino será Landmannalaugar, magnífica região de montanhas coloridas que criam um contraste de cores verdadeiramente pouco comum. O nosso segundo acampamento será junto de umas nascentes, onde teremos oportunidade de tomar um banho nas suas águas quentes.
 

Dia 6 e 7 Myvatn

Saída em direcção do Lago Myvatn no nordeste da ilha, considerado uma das maravilhas naturais do mundo e é a região com maior actividade vulcânica do Planeta. A sua paisagem é dominada pelo lago, vulcões, crateras, bocas sulfatadas de lama e lava que deixam no ar um vapor de enxofre.
 

Dia 8  Myvatn a Akureiry

Visita ao parque nacional de Jokulsargljufur, o Grande Canyon Islandês e seguiremos depois para a península de Melrakkasletta com o ponto mais a norte da Islândia e a 3 kms do Circulo Polar Ártico.
 

Dia 9  Akureiry a Stykkisholmur

Este dia será mais rolante com passagem por várias pequenas localidades piscatórias do norte da ilha.

Dia 10  Stykkisholmur a Reykjavik

Este dia vai levar-nos de regresso até à capital Reykjavik, contornando a península de Snaefellsnes e passando por Arnarstapi e Hellnar, pequenas vilas piscatórias famosas pelas estranhas formas rochosas da sua costa. Antes de Reykjavik tempo ainda para as últimas pistas até ao parque natural de Pingvellir. Noite em hostel.
 

Dia 11  Reykjavik

Para a manhã um banho nas águas termais de Blue Lagoon e para a tarde uma volta de barco pela costa para observar baleias são apenas algumas sugestões para acabar a viagem antes do voo de regresso a noite.
 

Dia 12  Reykjavik a Lisboa

Chagada a Lisboa (ou outra cidade) depois de uma escala numa cidade europeia. Fim da viagem.

Junte-se a nós a partir de qualquer país!

 

Seja de Paris, Luanda, Rio de Janeiro ou Nova York

Não deixe de se aventurar connosco. Consulte-nos para receber a sua cotação aérea a partir da sua cidade e junte-se a nós em qualquer dos nossos programas.

Programa em grupo fechado noutras datas

 

Estas datas não lhe convêm?

Gostaria de concretizar este programa apenas com os seus amigos?

Nada mais fácil. Junte os seus amigos, marque uma data, entre Maio e Setembro e deixe o resto connosco.

 

 

LANDVENTURE - Aventura & Expedições, powered by

Tripemotion, Lda | RNAVT 6829

Telm: +351 917 892 568 • Telef: +351 272 331 245

 

Copyright@2013-2017 PLX Design