O ícone americano ressuscitado!

Nesta Road Trip de 16 dias, vai descobrir a estrada mais famosa do mundo, a Route 66, conhecida como “Mother Road”. Fugindo um pouco do nosso formato habitual, o alcatrão aqui será rei… mas não será menos interessante. Esta aventura acessível a todos, sem grau nenhum de dificuldade, começa em Chicago, e ao longo de mais de 4000 emocionantes kms até Los Angeles vai atravessando 8 Estados: Illinois, Missouri, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia, com paragens em algumas das mais belas e históricas cidades americanas.
Vai descobrir o centro-oeste americano dos anos 50, pelas montanhas Ozark, ao longo do território indío do velho oeste em Oklahoma, através das grandes planícies, pela cidade de Santa Fé, com 400 anos e em Nevada a Mecca do jogo. Quando chegar a Los Angeles terá descoberto um dos grandes ícones da América, a Route 66!
.

Em horário a combinar, receção no aeroporto pelo nosso tour leader. Chicago é a maior e mais excitante cidade da região dos Grandes Lagos. O seu panorama urbano rivaliza com qualquer cidade norte americana. Possui uma variedade de museus de topo, restaurantes e cafés, e inúmeros bares e discotecas que prestam homenagem ao melhor jazz e blues da cidade. Depois do transfere para o hotel, briefing de orientação e jantar de boas vindas na baixa.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Esta manhã depois da entrega dos carros começamos a nossa odisseia pela famosa estrada Americana a Route 66! Paralela à I-55, a lendária Rota 66 atravessa 8 estados rumo à Costa do Pacífico – seguimos para sul, passando pela cidade de McLean e a sua famosa Dixie Truck Stop, a “Nossa senhora das auto-estradas”, pelas minas de cal e pelo Museu da Route 66 em Pontiac – rumo a Springfield, capital do estado de Illinois.
Alojamento: Motel
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Este dia vai levar-nos ainda mais a sul enquanto nos dirigimos em direção a St Louis, passando por várias cidades pequenas que convidam a uma paragem, Litchfield e o “Paris Stop Café”. Tempo para visitar as Cavernas Meramec a caminho do Rio Mississipi, e a famosa “Chain of Rocks Bridge. Entramos no Missouri, o estado onde as florestas encontram os prados e o Rio Mississipi encontra o Rio Missouri. St Louis, é a “Gateway to the West”. Esta cidade às margens do Rio Mississipi é a terra da melhor música ao vivo e do melhor churrasco do país.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Aproveite bem cedo pela manhã para desfrutar da vista do Arco de St Louis e do Mississipi antes da nossa saída rumo à margem norte das Montanhas Ozark, que ocupam a maior parte do sul de Missouri e norte de Arkansas. Esta área foi território de fronteira até as madeireiras chegarem no final do século XIX. Nenhum dos Picos de Ozark é muito alto, embora as estradas ao longo da região sejam bastante sinuosas e cheias de altos e baixos, propiciando vistas incríveis de encostas cobertas de carvalho, olmo, nogueira e “redbud”. Passaremos pelas vilas de Lebanon, Conway e Carthage. O destino deste 4º dia é Joplin uma pequena cidade que foi quase toda destruída por um tornado em 2011.
Alojamento: Motel
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
O dia de hoje é todo ele “Route 66”! Entramos no Oeste pelo estado de Oklahoma. Terra dos indígenas do Velho Oeste. Em 1830, considerada terra inútil, esta região foi dada como território índio – uma área para convenientemente “despejar” as chamadas Cinco Tribos Civilizadas que impediam que os brancos se estabelecessem nos estados do sul. As tribos Choctaw e Chickasaw do Mississipi, Seminole da Flórida, e Creek do Alabama, receberam um pedaço cada uma, e todo o resto foi dado para os índios Cherokee da Carolina, do Tenessee, e da Georgia. Hoje, o estado tem a maior população ameríndia nativa – “oklahoma” quer dizer “homem vermelho” em língua Choctaw. Passamos por El Reno – sobre a extensa ponte próximo a Bridgeport em direção a Oklahoma City, coração e alma da Rota 66! Faremos uma visita ao imperdível museu do Oeste Americano.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Saída pela manhã bem cedo para a jornada até Panhandle, extremo sul das Grandes Planícies, também conhecido como “verdadeiro Texas”. Quando os “búfalos” – e os nativos – foram expulsos da então considerada região perigosa e inabitável, o Panhandle começou, por volta da década de 1870, para explorar grandes recursos naturais. Hélio, principalmente em Amarillo, o óleo, bem como agricultura, trouxeram riqueza à região que possui alguns dos maiores ranchos do mundo. Amarillo pode parecer deslocada do resto do Texas, mas fica junto de uma das maiores rodovias dos EUA, a I-40 (legendária Rota 66) a 483 kms de Albuquerque e 402 km a oeste da cidade de Oklahoma. Amarillo vem de amarelo em espanhol, cor característica da região. O jantar iremos sugerir o famoso “The Big Texan Steakhouse”.
Alojamento: Motel
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Saímos do Texas e passamos pelo mundialmente famoso Rancho Cadillac, rumo a New Mexico, a “Terra dos Encantos”. Paragem na cidade fantasma Glen Rio, onde pode pôr um pé no estado de Novo México e outro no estado do Texas! Por esta altura já passamos por 5 estados e temos mais 3 pela frente. Passaremos pela terra dos índios Comanche e por Tucumcari, a maior cidade entre Albuquerque e Amarillo. Seguiremos para Santa Fé nas altitudes do altiplano de New Mexico. Santa Fé é uma das mais belas e antigas cidades dos EUA, onde passaremos duas noite.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Dia livre para descansar e desfrutar dos ares da antiga cidade de quase 400 anos. A mistura de culturas é evidente na arquitetura típica do sudoeste. Sugerimos uma volta ao longo do vale do rio até a cidade indígena de Taos, um passeio de balão ao amanhecer ou viver um dia à “cowboy” montado a cavalo por trilhos do canyon. A escolha é sua. Para o jantar iremos sugerir o famoso Coyote Bar.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Saída para o sul rumo a Albuquerque, a maior cidade de New Mexico, com um terço da população do estado. Albuquerque avança pelo coração do estado, onde a principal estrada leste-oeste e as ferrovias cruzam o Rio Grande e a velha estrada que leva ao México. Cruzamos o Rio Grande para oeste em campo aberto pelas matizes da aridez de Navajo. Vamos contornando relevos até Laguna. Passamos por Grants e pela Floresta Nacional de Cibola até à famosa cidadezinha de Gallup, antiga cidade ferroviária e fortaleza indígena.
Alojamento: Motel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Saída de Gallup apenas a meia hora da fronteira com o estado do Arizona. Nesta região faremos uma viagem cinematográfica pela Floresta Petrificada, de árvores pré-históricas gigantes petrificadas pela erosão. Mais uns quilómetros a oeste e chegaremos a Holbrook e Winslow – duas antigas cidadezinhas da Rota 66 que se mantiveram vivas graças aos camionistas transcontinentais. Sairemos da Route 66 para nos aproximar-mos do Grand Canyon onde passaremos a noite.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Para começar o dia, uma sugestão como opcional, um passeio de helicóptero para sobrevoar o Grand Canyon. Mais tarde, teremos bastante tempo para guiar ao longo do arco sul e parar para apreciar a vista e tirar fotografias incríveis. Saímos do Grand Canyon e voltamos à Route 66 em Williams.
Alojamento: Motel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: Passeio de helicóptero
Neste dia vamos voltar a sair por momentos da Route 66 para fazer um desvio em até à Mecca do jogo, Las Vegas. Mas antes passaremos ainda por Hackeberry, Kingman e, claro, a antiga cidade fantasma de Oatman, no Arizona.
Alojamento: HOTEL
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Dia livre, para repouso no hotel ou conhecer Las Vegas e as suas atrações, como a famosa Las Vegas Strip, a Fremont Street Experience, conhecer alguns dos hotéis mais emblemáticos da cidade e a noite assistir a um dos inúmeros espectáculos que acontecem diariamente na cidade.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Regressamos à Route 66 ao mesmo ponto onde a deixamos. Vamos entrar no último estado da nossa viagem, a Califórnia. Atravessaremos o Devil´s Playground e o Deserto de Mojave, que nos oferece algumas vistas espetaculares. Do deserto saímos direto para os refrescantes pinhais das montanhas de San Gabriel. Seguimos em direção a Santa Mónica, onde termina a parte histórica da Route 66 e a nossa aventura.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Último dia do programa para desfrutar de Santa Monica. É o maior e o mais antigo “resort” de Los Angeles – a antiga praia selvagem tornou-se uma comunidade saudável e liberal. Aproveite a manhã para desfrutar da praia e percorrer o famoso Pontão de Santa Mónica. A tarde poderemos visitar alguns dos pontos turísticos mais icónicos como Hollywood, com seu Teatro Chinês, Beverly Hills, Rodeo Drive e os estúdios de cinema. Jantar de despedida num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Em horário a combinar transfer para o aeroporto, entrega das viaturas. Fim da viagem.
Alojamento: A bordo
Refeições: A bordo
Actividades Extra: 0
A Route 66 é, para muitos, o sonho de uma vida, e é nosso objetivo fazer com que esse sonha se cumpra. São 4000 quilómetros em 15 dias, pelo que alguns dias poderão ser mais longos e cansativos.
O foco da nossa viagem, é, para além de descobrir a mais icónica estrada do mundo, testemunhar a diversidade paisagística e cultural que iremos encontrar pelo caminho, atravessando 8 estados tão diferentes uns dos outros.
Os americanos são um povo afável e estão sempre dispostos para ajudar. A política das gorjetas é algo sério, pelo que será quase obrigatório fazê-lo. Muitas pessoas vivem delas.

DATAS & PREÇOS

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, o alojamento, o transporte, as formalidades alfandegárias, relações com as autoridades, e o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
Este programa tem uma seleção de motéis, alguns icónicos, para dar um toque mais revivalista a esta aventura.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

2.890€

SUPLEMENTO SINGLE

1.390€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

15 noites de alojamento em hoteis 3 e 4* em regime de SA e APA
Jantar de Boas vindas e Jantar de despedida
SUV partilhado por 4 participantes
Acompanhamento Landventure
Entradas nos parques, Reservas e museus previstos no programa
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
Refeições e bebidas
Extras de caracter pessoal
Entradas em Parques e museus não previstos no programa
Combustível

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Chicago/Los Angeles/Lisboa, desde:  600€
 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Suplementos Viaturas
Acrescente um toque ainda mais especial à sua viagem, cruzando a Route 66 num famoso Mustang ou Camaro, ou ainda na mais icónica das motos, a Harley Davidson. Consulte-nos para obter os valores destes suplementos.

Número de participantes

Mínimo 7 – Máximo 11

Esta Road Trip também esta disponível em Self Guided Drive
As datas do nosso programa com o nosso Tour Leader não lhe convém? Saiba que ja pode fazer esta viagem sozinho ou acompanhado nas datas que preferir e o número de dias que pretender graças aos nossos programas personalizados. Fornecemos programa detalhado, com locais a visitar, onde jantar, onde dormir e tracks do itinerário para o seu GPS ou App do tlm.

Ver condições gerais

7/10

Alojamento em hotéis e motéis simples, mas confortáveis

2/10

O percurso é todo feito em alcatrão, pelo que é um percurso muito fácil. É necessário ter em atenção os limites de velocidade. Teremos alguns dias com distâncias mais longas.

2/10

Terá algum contacto com a população local, mas os seus costumes não serão muito diferentes dos seus

Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem alguma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!

Peça aqui os programas detalhados.

Partilhe este programa!