Um encontro com a Natureza Bruta e Magnânima!

Expedição no coração da Asia Central. O Quirguistão é um tesouro bem guardado do turismo de massas e um paraíso para os amantes das grandes expedições, da natureza e dos trilhos de terra batida que rasgam vales, cordilheiras, planaltos e montes de cumes que tocam o céu! Seguiremos as pegadas de kublai khan e Marco Polo na rota mais famosa de sempre… a Rota da Seda.

Receção no aeroporto pelo nosso tour leader. Depois da apresentação transfer para o hotel. Pequeno-almoço e repouso no hotel. Após o almoço num restaurante local recolheremos os nossos veículos e vamos até ao desfiladeiro Chon-Kurchak. Seguiremos por uma estrada de terra cénica que sobe até a um miradouro com uma das vistas mais deslumbrantes para o vale Chui e a capital Bishkek. Pela tarde a cozinha local espera-nos: beshbarmak, manty, lagman, boorsok, shishkebabe e chá verde. O chá é a bebida mais popular no Quirguistão após leite de égua. Regresso ao hotel e saída para jantar num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Após o pequeno almoço deixaremos a capital em direção Este por uma pitoresca estrada de montanha. Durante a rota visitaremos a fabulosa Torre Burana – o minarete do séc. XI – da antiga cidade Balasagun – uma junção importante da Rota da Seda e a capital do estado Karakhanid. Durante o trajeto teremos o privilégio de gozar das impressionantes vistas de torres em arenito vermelho, que são por vezes chamados de “Castelos eólicos”. Depois do almoço na aldeia Kochkor seguiremos por uma pista de terra até Semiz-Bel (2700m), o vale Ala-Bash e a aldeia Bokonbaev localizada na margem do lago Issyk-Kul, considerado “a pérola” da Àsia Central devido à sua grande beleza, encaixado entre montanhas de cumes nevados. O lago é o segundo maior lago alpino do mundo e está incluído na lista de reservas da biosfera de UNESCO. Noite e jantar numa casa de hóspedes.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Continuamos a nossa expedição por uma estrada de terra que passa pela margem selvagem do lago. Faremos uma paragem para realizar alguns passeios a pé no canyon Skazka e tomar um banho nas águas cristalinas do lago. Seguiremos a rota até chegarmos ao desfiladeiro Djeti-Oguz conhecido pela sua beleza natural, pela formação extraordinária de cumes de arenito vermelho e por ser o repouso de astronautas soviéticos. Faremos um passeio a pé através da floresta de abetos até um lugar onde se pode desfrutar de uma vista maravilhosa do pico e do glaciar Oguz-Bashi (5168m). O almoço será volante (tipo piquenique). Chegaremos ao nossos destino Karakol ao final da tarde. Alojamento numa casa de hóspedes e saída para jantar num restaurante local.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Após o pequeno-almoço seguimos para o desfiladeiro Turgen-Aksuu, famoso pelas suas lindas paisagens alpinas. Depois de subir a estrada da montanha Chon-Ashu (3800 m), e passando pelo ponto de controle, seguimos por uma pista de terra acompanhando o Rio Sary-Djaz- que flui para a China. Do topo da montanha Turuk (3200m) desfrutaremos de uma vista emocionante da cordilheira Enilchek-Too com o Pico Nansen (5697m). Passaremos ao longo da fronteira do Cazaquistão, atravessando o vale Karkara (o vale das guindastes) para depois voltar para Karakol. Almoço volante (tipo piquenique), alojamento numa casa de hóspedes e saída para jantar num restaurante local.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Este dia começa bem cedo para fazer uma etapa longa mas ao mesmo tempo impressionante. Após o pequeno almoço seguimos por alcatrão até à aldeia de Tosor. Daqui continuamos por uma pista pela montanha de Tosor até aos 3893m – o ponto mais alto da nossa viagem. Iremos celebrar este momento com uma taça de champanhe e tirar fotos com os glaciares em pano de fundo e um pequeno lago. O itinerário prossegue através de pastagens verdes com iurtas e manadas de cavalos e iaques pastando em liberdade. Iremos visitar uma iurta para cumprimentar os nómadas e saborear o leite de égua. A partir daqui a estrada leva-nos através do desfiladeiro Kichi- Naryn. Com 20 quilômetros de extensão, o local tem uma beleza selvagem pouco conhecida pela maioria dos visitantes. Prepare-se para ativar a sua adrenalina porque a estrada de pedras percorre ao longo de uma profunda ravina com encostas cobertas de pinheiros. Chegada à cidade Naryn- uma cidade muito autêntica situada na margem do rio Naryn- o maior rio do Quirguistão (807 km). Almoço volante (tipo piquenique), alojamento em hotel e saída para jantar num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Após o pequeno-almoço partiremos para o lago Kol-Suu – considerado por muitos como o mais belo lago no Quirguistão. Para chegar lá, teremos que cruzar o passe de montanha Kyndy (3100m) e passar o ponto de controle. O lago está localizado a 3500 m de altitude, não muito longe da fronteira chinesa. O nome do lago significa “a água que vem”- pois há anos em que o lago está cheio de água e outras está vazio. Chegada ao nosso acampamento de iurtas. Exploração do lago. Esteja preparado para a mudança repentina do clima e da temperatura. O almoço será volante (tipo piquenique) e o jantar e alojamento numa iurta.
Alojamento: Iurta
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
A partir do Lago Kol-Suu seguiremos sempre em pista para a Caravanserai Tash-Rabat. Durante o trajeto teremos o privilégio de gozar as impressionantes vistas da cadeia de montanhas Kokshal-Too- a fronteira natural com a China. Os únicos habitantes deste lugar são poucos pastores de iaques que estão acostumados a temperaturas muito baixas -50C no inverno. Passaremos por outro lago alpino- Chatyr-Kul. Chegada em Tash-Rabat – uma pequena hospedaria de pedra encravada na encosta de um vale estreito que fica a uma altitude de 3200 metros e não muito longe da fronteira com a China. Sua origem é um mistério, mas há uma teoria que aponta a sua construção no século X. Alguns estudiosos consideram que era um mosteiro cristão, outros consideram que servia de abrigo para os comerciantes e caravanas de camelos que percorriam a Rota da Seda ou que foi destinado para fins militares. Depois do almoço visita à Caravanserai seguido de um passeio a pé ou a cavalo. Jantar e alojamento numa iurta.
Alojamento: Iurta
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: Passeio a cavalo (15€ hora)
Hoje viajaremos através do passe de montanha MELS (3200m) – considerado por alguns um dos mais belos passes de montanha do Quirguistão. Os 60 km deste itinerário passam pelas montanhas e lugares de mais difícil acesso à maioria dos turistas. Vamos desfrutar dum panorama impressionante no topo do passe. Para chegar ao Lago Son-Kul, teremos que subir o passe Moldo-Ashu Pass (3100m). Chegada ao nosso acampamento localizado na margem do lago a uma altitude de 3000m. Lago Song-Kul situa-se a 3000 metros numa larga depressão entre cordilheiras montanhosas duma beleza indiscritível, local com grande potencial para caminhadas, passeios a cavalo, e possibilidade de conhecer os pastores locais que ainda mantém as suas tradições mais ancestrais. Após o almoço volante, iremos explorar os arredores (tempo livre). Depois do jantar, vamos assistir ao pôr do sol e aproveitar o céu estrelado e observar a Via Láctea. Esta noite voltaremos a dormir como um verdadeiro nómada numa iurta na margem do lago.
Alojamento: Iurta
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Hoje será um dia fácil. Da margem sul do lago onde está localizado o nosso acampamento faremos um passeio ao redor do lago. Pastores quirguizes usam os prados e as colinas ao redor do lago como um pasto gigante de verão. Cruzaremos campos, pastos verdejantes com centenas de cavalos, ovelhas e vacas e desfrutaremos de um belo panorama do lago. Hoje teremos a chance de ver como vivem os nómadas, participaremos do processo de ordenha das éguas e degustaremos kumyz (leite fermentado), iogurte e pão caseiro. Regresso ao acampamento iurta e jantar.
Alojamento: Iurtas
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: Passeio a Cavalo 12€/hora
Este será um dos dias mais memoráveis desta expedição. Vamos começar cedo porque a estrada é longa e atravessa dois passes de montanha – Kara-Koo (2800m) e Koldomo (3060m) com vistas magníficas do vale do rio Naryn e montanhas de várias formas e cores. Vamos conduzir acima das nuvens por uma estrada quase tão estreita como a Estrada da Morte na Bolívia. Chegada ao fim do dia à cidade Djalal-Abad. Alojamento em casa de hóspedes e saída para jantar num restaurante local.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Após o pequeno-almoço saímos da cidade por uma estrada de montanha muito panorâmica. Percorreremos o rio Naryn – com água azul turquesa e desfrutaremos de paisagens montanhosas. A caminho faremos um desvio para ver um lago alpino Kara-Suu e iremos explorar os trilhos perto do reservatório de água Toktogul. Chegada ao nosso hotel localizado na margem do lago Toktogul ao fim da tarde. O almoço será volante (tipo piquenique) e o alojamento em casa de hospedes. Jantar num pequeno restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Este dia será um pouco mais longo, grande parte em asfalto com várias vistas panorâmicas deslumbrantes do vale Suusamyr – com iurtas, centenas de cavalos, ovelhas e vacas em liberdade, seguindo o Rio Kokomeren até a aldeia Kyzyl-Oi, que significa “bacia vermelha”, por cumes íngremes de cor vermelha ao longo do rio. Faremos uma curta paragem para almoço. A chegada à aldeia Kyz-Art já será ao início da noite. Jantar e alojamento numa casa de hospedes.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Após o pequeno-almoço saída através do passe de montanha Kyz-Art (2700m) e desfiladeiro de Boom ao vale Chui. Chegaremos a Bishkek à hora do almoço. Depois do almoço haverá tempo para visitar a cidade: Praça central, Edifícios do Parlamento e do Governo, Monumento de Manas e Kurmanjan Datka, etc. O jantar de despedida será num restaurante local e o alojamento em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Em horário a combinar transfere para o aeroporto, para o voo de regresso dos participantes. Fim da viagem.
Esta expedição é a oportunidade perfeita para conhecermos um pouco da vida nómada, pois será dado muito enfoque à cultura local, tanto nas refeições como no alojamento, o que tornará a viagem numa experiência única.
A exploração em lugares quase inacessíveis é outro grande objetivo desta viagem. O Quirguistão é conhecido pelas suas paisagens magnânimas, lindas e enormes e vamos partilhá-las com quem vive em andamento, tal como nós em todas as viagens que fazemos.
A cultura quirguiz é muito diferente da nossa. Há zonas que nos lembram a União Soviética e outras em que recuamos ao passado. A hospitalidade do povo nómada aquece-nos o coração e se nunca dormiu numa iurta, o seu humilde conforto irá trazer-lhe saudades. Aguarda-se a experiência de novos sabores e cheiros.
A nossa viagem realiza-se no Verão, a melhor época para o fazer. No entanto, prepare roupa quente para levar, pois as temperaturas à noite são muito baixas, dado que 90% do país se encontra a grandes altitudes.
Por vezes as distâncias podem ser mais longas e lentas, e por isso mais cansativas, mas no final haverá tempo para descansar, e vai sempre valer a pena. Os tempos indicados nos itinerários são indicativos pelo que poderão ocorrer atrasos e imprevistos, por isso há que ter alguma paciência. Afinal tudo fará parte da experiência e da aventura.

DATAS & PREÇOS

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, os voos, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. A condução é partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios (com franquia mínima). As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

1.890€

SUPLEMENTO SINGLE

690€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

13 noites de alojamento em Hotéis, Guesthouses e Iurtas
Meia Pensão
Transferes Aeroporto/hotel/Aeroporto
Viatura 4×4 com seguro CDW+
Acompanhamento Landventure e guia local
Assistência mecânica
Entrada nas Termas de Altyn-Arashan
Permissão para entrar em zona restrita de fronteira
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
Combustível ( +/- 50€ por pessoa)
Despesas de carácter pessoal

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Bishkek/Lisboa, desde:  750€
 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Número de participantes

Mínimo 6 – Máximo 15

Ver condições gerais

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, os voos, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. A condução é partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios (com franquia mínima). As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

1.890€

SUPLEMENTO SINGLE

690€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

13 noites de alojamento em Hotéis, Guesthouses e Iurtas
Meia Pensão
Transferes Aeroporto/hotel/Aeroporto
Viatura 4×4 com seguro CDW+
Acompanhamento Landventure e guia local
Assistência mecânica
Entrada nas Termas de Altyn-Arashan
Permissão para entrar em zona restrita de fronteira
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
Combustível ( +/- 50€ por pessoa)
Despesas de carácter pessoal

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Bishkek/Lisboa, desde:  750€
 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Número de participantes

Mínimo 6 – Máximo 15

Ver condições gerais

5/10

Algumas noites de alojamento em hotéis e guesthouses humildes, com instalações básicas. Restantes noites em Iurtas com acesso a instalações sanitárias no exterior.

As refeições serão, na sua maioria, em restaurantes ou em casa de locais. Fora das cidades, os almoços serão volantes (tipo piquenique).

5/10

Algumas pistas poderão ser um pouco mais difíceis, mas não é necessária experiência de condução em todo-o-terreno. No geral serão pistas de montanha, mas com probabilidades de encontrar alguma pedra.

7/10

Terá contacto com os nómadas que habitam a região, com costumes muito diferentes daqueles a que está habituado

Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!