A Magia de África!
Juntamos o melhor de dois mundos nesta nova expedição à Namíbia. A sofisticação e modernidade da Cidade do Cabo na África do sul com a grandiosidade das paisagens áridas e desérticas da Namíbia. Desde o Cabo da Boa Esperança ao Cabo Cruz (Cap Cross), ambos marcos das descobertas portuguesas, até ao Etosha Park iremos descobrir os cenários paisagísticos mais incríveis da Namíbia. Do sul ao norte não faltarão argumentos para testemunhar porque é designado como o país cenário. Desde o Fish River Canyon, o deserto de Namib, a Costa do Esqueletos, à Messum Crater, à fauna e, às tribos que são a prova da resiliência e sobrevivência humana nas mais inóspitas, a Namibia é um verdadeiro postal vivo que faz as delícias de todos os fotógrafos e os amantes da natureza e da vida selvagem. Aventure-se connosco nesta nova aventura onde o conforto do luxo dos lodges e a aventura dos acampamentos selvagens vão fazer desta expedição uma experiência que não vai querer perder !
Receção dos participantes no aeroporto da Cidade do Cabo pelo nosso tour leader e transfer para o parque de viaturas para briefing e entrega dos 4×4. Dependendo da hora de chegada de todos os participantes, saída para uma visita à cidade a alguns dos seus locais de referencia como o District Six Museum, o Planetarium ou passear pela V&A Waterfront. À noite, jantar na famosa Long Street. Noite em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar de boas vindas
Actividades opcionais: 0
Neste 2º dia iremos descobrir as belezas naturais e históricas de Cap Town, como a Table Mountain, o Cabo da Boa esperança, Praia dos Pinguins, o bairro Bo-Kaap entre outros pontos de interesse. Regresso ao hotel. Jantar (livre) de novo na famosa Long Street ou em V&A Waterfront.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno-almoço
Actividades opcionais: Subida no Cableway (20€)
Saída cedo da Cidade do Cabo para um percurso ao longo da costa oeste até a pequena cidade do litoral Lamberts Bay. As suas praias de areia branca e a incrível vida selvagem deram a este lugar o apelido de “diamante da costa oeste”.
Iremos visitar a ilha de Cape Gannet o lar de uma das maiores colónias do belíssimo ganso-patola, que usam esta pequena ilhota para reprodução entre agosto e setembro.
Para acabar o dia um jantar ao ar livre no Muisbosskerm, classificado pela National Geographic como tendo uma das “Dez melhores vistas para o mar para jantar”. Noite em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: Pequeno-almoço e Jantar
Actividades opcionais: 0
Continuamos o nosso percurso pela costa até Alexandre Bay, junto ao Orange River que separa a África do Sul da Namíbia Pelo caminho faremos um desvio para uma curta visita ao Namaqua National Park. O parque abriga a maior concentração de plantas suculentas do mundo. Foi criando com o objectivo preciso de proteger esta rica flora. Noite em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades opcionais: 0
Depois de levantado o acampamento seguimos para a fronteira para entrar na Namíbia. Este dia será dedicado ao Orange River que separa o Sul da Namíbia, da Africa do Sul. O Rio Orange é o mais longo da África do Sul, nasce na montanha de Drakensberg e vem desaguar no Oceano Atlântico. O papel do rio é significativo no transporte de diamantes, que por sua vez deixa depósitos que são encontrados ao longo da costa da Namíbia. Iremos percorrer as suas margens em direção ao Fish River Canyon onde montaremos o acampamento desta noite.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades opcionais: 0
Hoje será outro dia de paisagens grandiosas. Dedicaremos parte da manha a percorrer alguns trilhos do Fish River Canyon à procura das mais belas imagens deste canyon. É o 2º maior do mundo canyon do mundo só ficando atrás do famoso Grand Canyon nos EUA. É a segundo lugar mais visitado da Namíbia, com uma extenção de 160km e profundidades que chegam aos 550m. Seguiremos depois rumo à costa para a pitoresca vila pesqueira de Luderitz. Conhecida pela sua arquitectura colonial e pela fauna que inclui focas, pinguins, flamengos e avestruzes. Visitaremos também Kolmansop, uma cidade fantasma engolida pelo deserto construida pelos alemães em 1908. Foi abandonada em 1958 depois de esgotada a exploração de diamantes na região. Noite em acampamento. Jantar num restaurante local (não incluído)
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividade opcional: Passeio de balão de ar quente 200€
O percurso de hoje vai levar-nos ao longo do deserto de Namib até ao Parque Nacional NauKluft, onde se encontram algumas das maiores dunas do mundo. O deserto do Namib é o mais velho do mundo com mais de 81000km2 entende-se ao longo costa marítima desde o sul da Namíbia até ao litoral sudoeste de Angola. Noite em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades opcionais: 0
Partida bem cedo para Sossusvlei, que fica no final de um antigo leito de rio. Se estiver em forma e com vontade, uma subida ao alto da duna 45 recompensá-lo-á com vistas incomparáveis da região. Seguimos depois até Dead Vlei. A beleza árida deste pequeno lago seco cujo nome significa Pântano morto faz deste um dos lugares mais fotografados da Namibia. Aqui sobrevivem apenas algumas espécies de plantas, mas são as arvores mortas ressequidas pelo sol que atraem os visitantes. Seguimos depois para Solitaire para uma paragem para o almoço, antes de continuar ao longo do deserto do Namib, cruzar o Trópico de Capricórnio e apreciar a paisagem do Kuiseb Canyon antes de chegarmos a Walvis Bay (Baia das Baleias). Importante vila portuária. Em 1485 o navegador português Diogo Cão chegou a norte da baia, que chamou de Cabo Cruz, seguiu-se Bartolomeu Dias mas com como a região não foi reclamada pela coroa, acabou por ser reclamada 3 séculos depois pelos holandeses e conquistada pelos ingleses cem anos depois. Noite em hotel. jantar (não incluido) num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades opcionais: 0
Depois de uma pequena visita à Baia de Walvis Bay para observar os flamengos, os pelicanos e os leões marinhos, seguiremos en direção a Spizkoppe. O resto do dia será para explorar este lugar incrível. As sua formações rochosas impares fazem a delicia dos visitantes e dos fotografos de natureza. Estas formações de granito têm mais de 120 milhoes de anos. Os seus picos que se destancam-se dramaticamente das planicies ao redor e o contrates das cores rezultam em algumas das fotos mais incriveis que vai poder registrar. Noite em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: Pequeno-almoço
Actividades opcionais: 0
Depois de assistir as cores do amanhecer na paisagem de Spitzkoppe, seguimos para a reserva de Erindi para uma experiência incrível. Esta reserva é guardiã do maior numero de espécies endémicas da Namibia. São 70000 hectares de natureza intocada e preservada, uma experiência de turismo ecológico de reconhecimento internacional. Noite em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades opcionais: 0
Parte da manha será aproveitada para explorar um pouco mais da reserva de Erindi. Seguimos depois para o Waterberg Plateau National Park. Este parque situado a norte de Windhoek é um planalto rochoso cercado de vegetação, que abriga animais em vias de extinção. Lar de mais de 200 espécies de aves, rinocerontes, girafas, antílopes entre muitos outros. Noite em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades opcionais: 0
Depois de levantar o acampamento regressamos a Windhoek. Pelo caminho teremos ainda a oportunidade de visitar uma aldeia de Bosquimanos, um museu vivo onde poderemos testemunhar o seu modo de vida. Na Namíbia ainda vivem cerca de 27000 Bushman, confinados a pequenas areas devido à pressão demográfica e preconceito racial, tem sido cada vez mais difícil para esta etnia única manter o seu modo de vida tradicional. Depois desta experiência, seguimos para a capital. Noite em hotel. Jantar num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividade opcional: 0
Dia livre para conhecer a capital da Namibia. Localizada a 1,680m acima do nível do mar e a 360 km a partir da costa atlântica. Seja devido à pura sorte ou um golpe brilhante de planejamento germânica, a cidade situa-se quase no epicentro países. Em 2013, a população de Windhoek era de aproximadamente 342 mil pessoas. Apesar do grande aumento da população nos últimos anos a cidade é extremamente limpa e, sobretudo, livre de problemas. O centro da cidade é caracterizada por uma proliferação de edifícios de estilo alemão, uma herança da história colonial da Namíbia. Noite em hotel. Jantar de despedida num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades opcionais: 0
Em hora a combinar entrega das viaturas e saída para o aeroporto, para os voos de regresso às cidades/país de partida. Noite e bordo.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno-almoço
As estradas em África encontram-se normalmente em mau estado, o que se torna muitas vezes duro para as viaturas e até mesmo para nós. Mesmo com revisões frequentes e estando na generalidade em bom estado, podem ocorrer pequenas avarias ou furos.
Por vezes as distâncias podem ser longas e as pistas não são propriamente suaves e sem pó, mas no final vai sempre valer a pena. Os tempos indicados nos itinerários são indicativos pelo que poderão ocorrer atrasos e imprevistos, por isso há que ter alguma paciência. Afinal tudo fará parte da experiência e da aventura.
Não existe uma riqueza cultural muito diversa, mas muitas tribos conseguiram preservar os seus costumes e tradições, vivendo harmoniosamente com a evolução. O povo namibiano é na sua generalidade muito afável. É cordial cumprimentar os habitantes locais, principalmente se se pretender tirar fotografias. Muitos já estão habituados a esse tipo de exposição, desde que mostrem, no final, o retrato. É uma recompensa simples para garantir um sorriso inesquecível.
O safari é uma experiência única! A Namíbia é um dos principais países a apostar na conservação animal e graças a essas políticas, hoje, é um dos países onde é possível ver mais animais em estado selvagem. Nos parques há que cumprir todas as regras estipuladas pelos mesmos.
A Namíbia é dos países mais secos do mundo, por isso a água é um bem escasso e muito precioso, facto pelo qual, os alojamentos costumam chamar à atenção para o desperdício.
Não é, portanto, expectável ver muito água sendo algo que nos toca muito durante a viagem, devido ao sofrimento de alguns animais derivado à seca.
A Namíbia é o segundo país com menor densidade populacional do mundo a par da Islândia. Existem 3 pessoas por metro quadrado. É natural que durante alguns dias passemos apenas por meia dúzia de viaturas, principalmente de outros viajantes e aventureiros.
Alguns dias começarão bem cedo, pois há um itinerário a cumprir, mas principalmente porque os animais não esperam por nós.
PREÇOS & DATAS
A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logistica da viagem, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. As viaturas possuem equipamento especial que permite viajar em autonomia total. Tendas nos tejadilhos (2 para 2 pessoas cada), equipamento de campismo, (mesa, cadeiras, e todos os utensílios para cozinhar e comer, (pratos, talheres, tachos, grelhas, fogão, etc…), botijas de gás, luzes exteriores, depósito de água) e depósito suplementar de combustível com autonomia para +/- 1000km. A condução pode portanto ser partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios. As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.
Preços por Pessoa
ADULTO EM DUPLO
1.390€
SUPLEMENTOS SINGLE
690€
Esta opção garante-lhe
uma tenda de tejadilho para as noites de acampamento,
todos os quartos dos lodges ou hotéis
e dois lugares do veículo
em ocupação individual.
290€
Esta opção garante-lhe
uma tenda de chão para as noites de acampamento,
todos os quartos dos lodges ou hotéis,
em ocupação individual.
Inclui
Viatura 4×4 com seguro CDW super cover
5 noites em hotel ou lodges com pequeno almoço
Jantar de despedida
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Taxas e IVA
Não inclui
Voos
combustível ( +/- 100€ por pessoa)
Entradas nos Parques, Reservas e Campsites
Refeições não indicadas no programa
Bebidas às refeições nos hoteis e extras de carácter pessoal
Vistos e taxas alfandegárias
Voos
Valores indicativos em económica:
Lisboa/Cap Town/Windhoek/Lisboa, desde:
590€
Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.
Número de participantes
Mínimo 6 – Máximo 15
Alojamento em Hotéis e Lodges confortáveis. Algumas noites em acampamento, mas com acesso a facilidades e instalações sanitárias. A viagem é relativamente confortável considerando a sua classificação de aventura, mas alguns dias serão mais longos.
A maioria das estradas na Namíbia não estão em bom estado, mas na África do Sul são aceitáveis. Não é necessária experiência em condução de 4×4, mas encontraremos alguma pistas de pedra e de areia que exigem alguma atenção. Viajamos em época seca, pelo que que as temperaturas poderão ser são mais elevadas. Existirão algumas caminhadas, mas não muito exigentes.
A Namíbia é um país com reduzida densidade populacional, mas terá contacto com algumas comunidades tribais com costumes muito diferentes do que estará habituado.