Protetores da biodiversidade!

Paraísos naturais banhados pelo Mar do Caribe e do Oceano Pacífico, a Costa Rica e o Panamá são terras misteriosas e encantadoras. Costa Rica é um dos países democráticos mais consolidado das Américas, e é o único país da América Latina incluído na lista das 22 democracias mais antigas do mundo. Um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. Influenciado pelos seus elementos naturais, as Cordilheiras, as reservas ambientais, além da sua costa, é também procurado para a prática de desportos radicais ligados a natureza, como o rafting, o surf e o canopy.

O segundo destino deste programa, o Panamá, é um país sedutor com uma atmosfera digna de um filme de piratas. Na realidade, foram os piratas, os conquistadores e os garimpeiros os primeiros a tentar a aventura nesta língua de terra luxuriante. As suas províncias ostentam uma paleta de paisagens e atmosferas contrastantes: arquipélagos de corais com praias selvagens bordadas por uma vegetação luxuriante, florestas tropicais e cordilheiras.

Em horário a combinar, receção no aeroporto pelo nosso tour leader. Depois das formalidades, entrega das viaturas e seguiremos para o hotel. Jantar num restaurante local (não incluído)
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Primeiro dia de contacto com a natureza com um percurso recheado de vulcões. Visitará o Parque Nacional Poas e a cratera do seu imponente vulcão e a seguir o Parque Nacional do Arenal com o seu vulcão Arenal com 1.657 metros de altura. O seu último período de atividade foi em 1968, no entanto continua a emitir de forma constante gases e vapores de água com algumas explosões de materiais piroclásticos. Na área envolvente ao vulcão poderemos ainda visitar as cataratas do rio Fortuna e o Cerro Chato com o lago na sua cratera. A noite será num confortável lodge com vista para o vulcão Arenal.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Começará o dia com as primeiras pistas ao longo do Lago Arenal até Santa Elena, centro da Região de Monteverde situada na Cordillera de Tilarán a uma altura de entre 1200 a 1500 metros sobre o nível do mar. À tarde visitará a Reserva Biológica Bosque Nebuloso. É uma reserva privada, propriedade do Centro Científico Tropical, uma ONG científica da Costa Rica fundada em 1962. As condições climática e geográficas que resultam da sua localização, são a base para a enorme variedade de espécies e particular vegetação. A região de Monteverde é uma das áreas protegidas mais famosas dos trópicos do Novo Mundo. Até agora já foram identificadas 400 diferentes espécies de aves, 490 espécies de borboletas e 100 espécies de mamíferos, alguns em vias de extinção. A vegetação típica são fetos arborescentes assim como árvores cobertas de epífitas e musgo. A precipitação média desta zona é de apróx. 3000 mm. Alojamento na pequena vila de Sta Elena.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Neste dia tomaremos como direção a costa do pacífico. Parte do percurso será feito por pista e pela famosa transamericana, até à praia de Tamarindo, antigamente uma aldeia piscatória, que se transformou numa das praias mais visitadas desta costa. A tarde será livre para um banho no mar ou para fazer um passeio de barco pelo manguezal que se encontra na foz de um rico delta e que faz parte do ecossistema costeiro de Tamarindo. Alojamento em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Este será um dia intenso de belas pistas, pela floresta e junto à costa, descobrindo praias desertas e escondidas até Montezuma na Peninsula de Nicoya. Esta pequena praia é o ponto de encontro de jovens surfistas à procura das ondas e da vida nocturna animada desta localidade. Alojamento em lodge e jantar num restaurante local (não incluído)
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Saída de manhã com travessia da Baia de Nicoya em ferry para Puntarenas. Percurso em estrada até Manuel António, onde se encontra o parque Manuel António. É o destino mais Popular da Costa Rica. Este parque, criado em 1972, combina a florestação densa, a sua Biodiversidade e as praias fabulosas para servir de habitat ideal para muitas espécies de plantas e animais. Das quatro praias que fazem parte deste parque a praia de Manuel António é a mais bonita com a sua areia branca a proteger um recife de corais. Preguiças, iguanas, queixadas, tatus, coatimundis, e araras escarlate são apenas alguns dos muitos animais que podem ser vistos a vaguear no parque. No entanto, os animais residentes mais populares do Parque Nacional Manuel António são as diferentes espécies de macacos e os guaxinis que vivem aqui. Alojamento em hotel em M.António.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Um dia de repouso em Manuel António para conhecer o parque e realizar algumas actividades alternativas facultativas. Regresso ao hotel, resto do dia livre. Jantar num restaurante local (não incluído)
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Este dia reserva-lhe um dos troços mais emocionantes do programa, deixaremos a costa do Pacífico para iniciar a travessia do país até à costa do Atlântico, a região caribenha da Costa Rica. A maioria das pessoas aqui são afrocaribenhas, vindas da Jamaica e de outras ilhas do Caribe para trabalhar na construção do caminho-de-ferro e nas plantações de banana. Mas antes de chegarmos à Costa Caribenha ficaremos na pequena vila de Turrialba junto ao P.N. com o seu nome para nos preparar-mos para a visita do dia seguinte ao PN Tortuguero. Com o segundo vulcão mais alto da Costa Rica, O PN Volcán Turrialba, apresenta um cenário fantástico. Da sua cratera conseguimos apreciar a sua vegetação exuberante, os vulcões vizinhos como o Poas, o Iras e o Barva e a vista sobre a costa do Caribe em dias limpos é simplesmente mágico. Alojamento em Lodge.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Saída cedo para o Parque Nacional de Tortuguero. Tortuguero pode ser traduzido como Terra das tartarugas, fica a norte de Puerto Viejo, é uma zona de pântanos onde o barco é o único meio de transporte. O seu isolamento é a melhor proteção para a sua flora e fauna. Santuário de pássaros, tartarugas, crocodilos, macacos, preguiças, sapos venenosos e muito mais. Visitaremos os jardins botânicos e depois o primeiro passeio pelo canal. A seguir ao almoço, visita da vila de Tortuguero e tempo livre para umas caminhadas ou passeios de caiaque (opcional). Alojamento e jantar numa pequeno lodge local. Depois do jantar possibilidade de fazer uma saída noturna para observar as tartarugas verdes (opcional).
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: Observação nocturna das tartarugas verdes
Depois do pequeno almoço e algum tempo livre, nova saída para um novo passeio de barco até ao Exploration Center onde será servido o almoço. Regressamos às viaturas e seguimos depois para Puerto Viejo. Resto da tarde livre. Alojamento no lodge.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno almoço e Almoço
Actividades Extra: 0
Mais um dia intenso que começa bem cedo para uma visita ao Panamá mesmo ali ao lado, ao imperdível arquipélago de Bocas del Toro. Composto por um grande número de ilhas, algumas são habitadas mas a maioria são ilhas virgens cheias de atrativos naturais e paisagens de rara beleza. Refugio de piratas e corsários, Bocas del Toro é um lugar mágico que respira história e natureza. Visitaremos algumas ilhas e praias paradisíacas do arquipélago, navegaremos pelas suas aguas pouco profundas e onde terá ainda oportunidade de praticar snorkeling. A meio da tarde regresso a Puerto Viejo. Alojamento em lodge.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno almoço e Almoço
Actividades Extra: 0
Dia de relaxe para gozar uma das muitas belas praias da região e fazer uma visita à vila de Puerto Viejo para comprar umas lembranças. Em alternativa ao descanso poderemos organizar uma visita ao Parque Nacional de Cahuita, É um dos mais incríveis parques nacionais no país. Criado em 1970 para proteger os maiores recifes de corais da Costa Rica. A principal atracção do parque não é tanto a sua terra, mas sim o seu mundo subaquático, que é o lar de uma fantástica e variada vida marinha. A poucos quilómetros junto da fronteira com o Panamá poderemos também visitar a reserva de Gandoca Manzanillo que protege alguns animais selvagens da região em via de extinção. Esta reserva engloba vários habitats como uma floresta tropical, uma zona húmida e um manguezal pantanoso. É também a área de nidificação de várias espécies tartarugas, manatins, crocodilos, CAIMANS, camurupim e golfinhos. A nidificação da tartaruga aqui ocorre entre março a maio. Regresso ao lodge.
Alojamento: Lodge
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: Visita da Reserva Gandoca Manzanillo
Regresso à capital. Se as condições meteorológicas permitirem faremos um desvio pelo Parque Nacional Irazu para subir ao cume do Vulcão Irazu e observar as suas crateras. À noite jantar de despedida num restaurante de San José. Alojamento em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Manhã livre para conhecer um pouco do centro de San José e à tarde em horário a combinar, entrega das viaturas e transfer para o aeroporto. Fim da viagem,
Refeições: A bordo
Actividades Extra: 0
O lar dos quatro milhões de costarriquenhos ou “ticos” e “ticas”, como popularmente são chamados, é um país se destaca pela amabilidade da sua gente.
O seu mote de vida é a “pura vida”; ouviremos muitas vezes essa expressão que usam tanto para cumprimentar como para se despedir.
A Costa Rica tem um clima tropical caracterizado, em geral, por temperaturas elevadas e muitas chuvas durante grande parte do ano.
Os seus contrastes, as florestas tropicais e biodiversidade, é de tal forma rica que mais de 25% do seu território é protegido.
Nesta viagem teremos muitas das atividades ao ar livre, pelo que é preciso estar preparado para lidar com insetos e, ocasionalmente, condições climatéricas mais adversas, mas faz tudo parte da imersão neste paraíso natural.

DATAS & PREÇOS

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. A condução é partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios (com franquia mínima). As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

1.890€

SUPLEMENTO SINGLE

590€

Criança com menos de 10 anos

950€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

13 noites de alojamento em hotéis ou lodges em apa
Jantar de despedida
Viatura 4×4 com seguro obrigatório
Visita ao PN Tortuguero com refeições incluídas
Visita a Bocal del Toro (Panamá) com refeições incluídas
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
Combustível ( +/- 60€ por pessoa)
Refeições (excepto jantar de despedida)
Fees de entradas nos parques e reservas
Saídas nocturnas no PN Tortuguero
Taxas de saída da Costa Rica (27$) e entrada no Panamá 15$

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/São José/Lisboa, desde:  850€
 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Número de participantes

Mínimo 6 – Máximo 15

Ver condições gerais

A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logística da viagem, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. A condução é partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios (com franquia mínima). As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

1.890€

SUPLEMENTO SINGLE

590€

Criança com menos de 10 anos

950€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

13 noites de alojamento em hotéis ou lodges em apa
Jantar de despedida
Viatura 4×4 com seguro obrigatório
Visita ao PN Tortuguero com refeições incluídas
Visita a Bocal del Toro (Panamá) com refeições incluídas
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
Combustível ( +/- 60€ por pessoa)
Refeições (excepto jantar de despedida)
Fees de entradas nos parques e reservas
Saídas nocturnas no PN Tortuguero
Taxas de saída da Costa Rica (27$) e entrada no Panamá 15$

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/São José/Lisboa, desde:  850€
 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Número de participantes

Mínimo 6 – Máximo 15

Ver condições gerais

7/10

Alojamento em hotéis ou lodges bastante confortáveis.

2/10

O percurso é muito fácil, no entanto, devido às chuvas tropicais podemos encontrar alguma lama que torna a condução um pouco mais difícil. Teremos algumas caminhadas, mas sem dificuldade.

3/10

O foco desta viagem é a natureza e a biodiversidade, pelo que teremos menos contacto com a cultura locai, excepto obviamente nas cidades.

Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!