Protectores da biodiversidade,

a natureza acima de tudo!

 

Três países da América Central, grandes aglomeradores de biodiversidade do mundo, refúgio de piratas, e todos banhados por 2 oceanos, uma viagem recheada de surpresas.

Dia 1  Lisboa a San José

Partida de Lisboa (ou outra cidade) para San José, capital da Costa Rica.
 

Dia 2 San José a Arenal

Primeiro contacto com a natureza. Visitaremos o Parque Nacional Poas e a cratera do seu imponente vulcão e a seguir o  Parque Nacional do Arenal com o seu vulcão Arenal com 1.657 metros de altura. Na área envolvente ao vulcão poderemos ainda visitar as cataratas do rio Fortuna e o Cerro Chato com o lago na sua cratera.
 

Dia 3  Arenal a Sta Helena

As primeiras pistas vão levar-nos ao longo do Lago Arenal até Santa Helena, centro da Região de Monteverde situada na Cordillera de Tilarán a cerca de 1500 metros de altitude. À tarde visitaremos a Reserva Biológica Bosque Nuboso.
 

Dia 4  Sta Helena a Tamarindo

Partida em direcção à costa no Pacifico. Parte do percurso será feito em pista e pela famosa transamericana até Tamarindo, antigamente uma aldeia piscatória, que se transformou numa das praias mais visitadas da costa do pacífico.
 

Dia 5 Tamarindo (extensão Nicarágua)

Dia livre para aproveitar as belezas naturais da região. Em alternativa preparamos um programa bem preenchido para um dia de visita a Nicarágua, com uma paragem pela cidade postal de Granada, um passeio de barco no Lago Nicarágua a volta das suas ilhotas, uma visita aos mercados locais e uma marcha pela floresta húmida do volcão Massay.
 

Dia 6  Tamarindo a Montezuma

Um dia intenso cheio de belas pistas, passagens de rios a vau, pela floresta, junto à costa descobrindo praias desertas e escondidas até Montezuma na Peninsula de Nicoya.

 

Dia 7  Montezuma a Manuel António

Travessia da Baia de Nicoya em ferry para Puntarenas. Seguiremos por estrada até Manuel António, o destino mais Popular da Costa Rica. Este parque, criado em 1972, combina a florestação densa, a sua Biodiversidade e as praias fabulosas para servir de habitat ideal para muitas espécies de plantas e animais.
 

Dia 8  Manuel António

Um dia mais tranquilo em Manuel António para conhecer o parque e realizar algumas actividades alternativas ou simplesmente aproveitara a praia.
 

Dia 9  Manuel António a PN Turrialba

Este dia reserva-nos um dos troços mais emocionantes do programa, deixaremos a costa do Pacífico para iniciar a travessia do país até à costa do Atlântico na região caribenha da Costa Rica. Mas antes ficaremos na pequena vila de Turrialba. A vista do parque para costa do pacífico e para os vulcões vizinhos é simplesmente mágico.
 
 

Dias 10 e 11  Tortuguero

Partida para o Parque Nacional de Tortuguero. Santuário de pássaros, tartarugas, crocodilos, macacos, preguiças, sapos venenosos e muito mais. Visita aos jardins botânicos, passeios pelo canal, visita à vila de Tortuguero são as actividades previstas para os 2 dias no parque, ainda ira sobrar algum tempo livre para umas caminhadas e passeios de caiaque e saída nocturna para observar as tartarugas verdes. Seguimos depois para Puerto Viejo.
 

Dia 12  Bocas del Toro (Panamá)

Mais um dia intenso com uma uma visita ao Panamá mesmo ali ao lado, ao imperdível arquipélago de Bocas del Toro. Composto por um grande número de ilhas, algumas são habitadas mas a maioria são ilhas virgens cheias de atractivos naturais e paisagens de rara beleza. Refugio de piratas e corsários, é um lugar mágico que respira história e natureza. Ao fim do dia regressamos a Puerto Viejo.
 

Dia 13  Puerto Viejo

Dia livre para repouso ou conhecer esta parte da Costa Caribenha e as suas belas praias.
 

Dia 14  Puerto Viejo a San José

Regresso à capital. Se as condições meteorológicas permitirem faremos um desvio pelo Parque Nacional Irazu para subir ao cume do Vulcão Irazu e observar as suas crateras. Jantar de despedida.
 
 
 

Dia 15  San José a Lisboa

Em horário a combinar entrega das viaturas e transfere para o aeroporto para o voos de regresso a Lisboa ou outra cidade de partida.
 

Dia 16  Lisboa

Chegada a Lisboa (ou outra cidade de partida) pela manhã.
 
 

Extensão à Cidade do Panamá

Este programa poderá ter uma extensão facultativa mediante suplemento à cidade do Panamá.

Aproveite a proximidade dos dois países para completar e enriquecer esta expedição com mais uma escala no Panamá, desta vez na sua capital, a Cidade do Panamá. A escala será composta pelo voo de ligação entre San José e Cidade do Panamá, 2 noites de hotel em APA, e um city tour que incluirá uma visita ao Canal do Panamá. Consulte-nos para mais informações.

Junte-se a nós a partir de qualquer país!

 

Seja de Paris, Luanda, Rio de Janeiro ou Nova York

Não deixe de se aventurar connosco. Consulte-nos para receber a sua cotação aérea a partir da sua cidade e junte-se a nós em qualquer dos nossos programas.

 

LANDVENTURE - Aventura & Expedições, powered by

Tripemotion, Lda | RNAVT 6829

Telm: +351 917 892 568 • Telef: +351 272 331 245

 

Copyright@2013-2017 PLX Design