Quirguistão 2018-03-06T10:00:51+00:00

Um encontro com a Natureza Bruta e Magnânima!

Expedição no coração da Asia Central. O Quirguistão é um tesouro bem guardado do turismo de massas e um paraíso para os amantes das grandes expedições, da natureza e dos trilhos de terra batida que rasgam vales, cordilheiras, planaltos e montes de cumes que tocam o céu! Seguiremos as pegadas de kublai khan e Marco Polo na rota mais famosa de sempre… a Rota da Seda.

Recepção no aeroporto de Lisboa pelo nosso tour leader. Procedimentos de embarque para o voo para Bishkek, capital do Quirguistão. Noite a bordo.
Alojamento: a bordo
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Chegada a Bishkek e transfere para o hotel. Depois de um pequeno almoço e da entrega das viaturas, faremos uma pequena visita a Capital para conhecer alguns dos pontos históricos da cidade. A seguir ao almoço num restaurante local seguimos em direção a Talas por um dos troços de montanha mais espectaculares do país, no Too-Ashuu (3125m de altitude) e desce depois para o vale de Suusamyr. Ao longo da estrada, nómadas montam as suas iurtas para vender produtos típicos. Voltamos a subir pela montanha até a cidade de Talas.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Mais um grande dia de pistas, passando por un troço incrível no Kara-Bura (3300m). Seguiremos pelo vale encantado Vale do Ouro, cercado pelo rio Chatkal. Paragem para o almoço pique nique na orla do rio. À medida que progredimos pela pista desfrutaremos das paisagens fabulosas de montanha, salpicadas de pequenas habitações dos camponeses e dos explorados de ouro da região. Chegaremos ao fim do dia a Ala-Buka, pequeno povoado junto a fronteira com o Uzbequistão.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Depois do pequeno almoço, seguimos para a R.N. Sary-Chelek um dos parques mais bonitos do Quirguistão e que faz parte da lista das Reservas da Biosfera da UNESCO. O almoço será numa casa de hóspedes na pequena aldeia de Arkit. Após o almoço, seguimos por uma pista lenta até o lago e dedicaremos o resto do dia à exploração da área. A reserva tem sete lagos, mas teremos apenas tempo para visitar três ou quatro dos mais próximos.
A vegetação ao redor do lago é muito exuberante! Atravessaremos a floresta de nozes e abetos e, no caminho, poderemos colher framboesas selvagens e ainda teremos tempo para um banho nas águas cristalinas. Regressaremos a casa de hospedes onde ficaremos alojados.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Um dia menos exigente em pista mas igualmente belo em paisagens. Seguiremos para a maior floresta de nogueiras do mundo de Arslanbob. Pelo caminho, desfrutaremos das fantásticas vistas panoramicas de montes caprichosamente modelados pela erosão, passaremos pela cidade mineira de Tash-Kumyr e atravessaremos o rio Naryn. Iremos descobrir as cascatas sagradas, subir a colina para desfrutar das vistas magníficas dos picos nevados de Chatkal e conhecer pessoas famosas da região – “ak-sakal”. Continuamos para a cidade de Jalal-Abad, onde ficaremos alojados.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Mais um grande dia de fabulosas pistas, até ao lago alpino Son-Kul. A pista ladeia o Nary, maior rio do Quirguistão. Pelo caminho, vamos ainda conhecer, Kazarman – uma cidade mineira perdida nas montanhas e paisagens desérticas espetaculares. O acesso ao lago Son-Kul será através de uma pista de montanha do Moldo-Ashuu (3200m) com vistas incríveis a partir do seu cume. Depois da chegada ao acampamento de iurtas, junto ao lago a 3016 m de altitude, onde será servido o jantar, visitaremos a área, localizaremos gravuras rupestres antigas e iremos conheceremos a vida nômade dos quirguizes. Esta será sem duvida uma verdadeira experiência nómada.
Alojamento: Iurtas
Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Continuamos com grande parte do percurso de hoje por pista. O destino de hoje será Tash-Rabat que será quase todo feito por pistas de montanhas pelos montes Moldo-Ashu (3200m) e o montes MELS (3420m) passado pela aldeia típica de Baetovo.
Esta pista de terra é bastante pitoresca e usada apenas pelos turistas. Caravanserai Tash-Rabat é uma construção de pedra localizada a uma altitude de 3200 metros e não está longe da fronteira chinesa. Sua origem é um mistério completo, mas alguns pesquisadores consideram que é um mosteiro nestoriano, outros acreditam que serviu de refúgio para os comerciantes que passavam pela Great Silk Road. O acampamento iurta desta noite será junto a esta construção. Resto do dia livre, possibilidade de fazer um pequeno passeio a cavalo pela região.
Alojamento: Iurta
Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Depois do pequeno almoço, partida para o lago Kel-Suu o mais bonito e inacessível, localizado na região mais fria do Quirguistão, no vale de Ak-Sai (as temperaturas de inverno caem para -40C). Pelo caminho, passaremos dois pontos de controle do Quirguizistão (a área de Ak-Sai é a área de fronteira com a China). Depois de atravessar o rio e contornar a área pantanosa, chegaremos finalmente ao nosso destino – o lago verde cercado por rochas maciças. Piquenique na margem do lago. Continuaremos depois para a cidade de Naryn, a mais autêntica do Quirguistão, localizada à beira do maior rio o Quirguistão-Naryn (807 km). Alojamento em hotel e jantar num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Saída cedo, para o desfiladeiro Eki-Naryn. Esta pista leva à confluência dos rios Kichi-Naryn e Great Naryn para formar o rio Naryn. À medida que progredimos através do cânion ao longo do caminho que passa ao lado, poderemos apreciar as magnificas vistas de picos nevados e as montanhas cobertas de abetos. Paragem para o almoço piquenique a beira do rio. Continuaremos para Tosor (3893 m) pela única pista que liga o vale ao lago Issyk-Kul, atravessando prados verdes coloridos por manadas de cavalos correndo livremente e iaques a pastar. Jantar e alojamento em casa de hóspedes.
Alojamento: Guesthouse
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Primeiro de dois dias curtos em distância para relaxar dos dias anteriores mais activos. Sairemos com direção ao desfiladeiro Djeti-Oguz. Pelo caminho, o canyon Skazka – famoso pelas suas formações fantasmagóricas de arenito avermelhado.
O desfiladeiro Djeti-Oguz, é conhecido por sua beleza natural, o coração partido e as casas dos astronautas que vêm aqui para a reabilitação após as suas viagens ao espaço. Chegada aos prados onde estará instalado o nosso acampamento de iurdas. À tarde teremos muito tempo para explorar a área e tirar fotos ao glaciar Oguz-Bashi (5168m).
Alojamento: Iurtas
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Depois do pequeno almoço, partida em pista para as termas do desfiladeiro Altyn-Arashan conhecido pelas suas propriedades curativas. Após o almoço, teremos tempo para explorar a área, contemplar a beleza da natureza, tirar fotos do pico de Palatka (5020 m) e para uns banhos nas fontes termais. Seguimos para Karakol onde ficaremos alojados em hotel. O jantar será num restaurante de ambiente familiar.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
O percurso de hoje vai levar-nos às mais altas montanhas do Quirguistão. A rota atravessa um belíssimo desfiladeiro de paisagem alpina que nos faz lembrar a Suiça, com florestas de abetos atravessando as montanhas de Chon-Ashuu (3822 m). Depois de passarmos pelo ponto de controlo junto a fronteira do Kasaquistão continuamos nossa viagem para desfrutar das belas vistas dos picos nevados, incluindo o pico Khan-Tengri (7010 m). Após o almoço piquenique, iremos explorar a cidade abandonada de Enilchek. Regressaremos depois a Karakol. Jantar em casa de uma família local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Começaremos este dia com uma visita a cidade que nos acolheu as duas noites anteriores. Karakol é uma cidade fundada por colonos russos na segunda metade do século 19 e localizada no lado leste do lago Issyk-Kul. Visitaremos a mesquita Dungan de estilo chinês, a Igreja Ortodoxa Russa construída em madeira no final do século XIX e o Przhevalsky Memorial Museum. Seguimos a nossa expedição para cruzar dois canions, o Semenovka e o Chon-Aksu por pista de montanha a 2395m. O almoço será na cidade de Chopon-Ata, o centro do turismo de spa do lago Issyk-Kul. Após o almoço, visitaremos o Museu Histórico e uma coleção de gravuras rupestres. Resto da tarde livre que poderá aproveitar para uns banho na praia do lago.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Depois do pequeno almoço seguimos para Bishkek. No caminho, passaremos pela Torre Burana – um minarete do século XI da já extinta cidade de Balasagún – importante cruzamento da Estrada da Seda na Ásia Central. Os achados arqueológicos exibidos no pequeno museu junto à torre permitirão saber mais sobre este antigo monumento. O almoço já será na capital, após o qual visitaremos algumas lojas para as compras de lembranças. Resto da tarde livre. À noite, jantar de despedida com espectáculo de folclore.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço, Almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Transfere de madrugada para o aeroporto, para o voo de regresso a Lisboa com chegada prevista ao início da tarde.
Fim da viagem.
A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logistica da viagem, os voos, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. A condução é partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios (com franquia mínima). As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

1.850€

SUPLEMENTO SINGLE

690€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

13 noites de alojamento em Hotéis, Guesthouses e Iurtas
Pensão Completa
Viatura 4×4 com seguro CDW+
Acompanhamento Landventure e guias locais.
Entradas nos parques e monumentos
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
Combustível ( +/- 80€ por pessoa)
Despesas de caracter pessoal

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Bishkek/Lisboa, desde:  690€
 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.
ORGANIZAÇÃO. A organização desta viagem é da responsabilidade da LANDVENTURE | Expedições & Aventura, uma marca da Tripemotion, Lda, com sede Rua Mouzinho Magro, nº 38 – 1º Dto, 6000-251 Castelo Branco, NIF 514298480, titular do RNAVT 6829.
DOCUMENTOS de IDENTIFICAÇÃO. O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade, autorização para menores, passaportes, vistos, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos para o presente programa). A LANDVENTURE declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de visto ou a permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.
ALTERAÇÕES. Sempre que existam razões que o justifiquem, a organização poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.
ALTERAÇÃO AO PREÇO. Os preços do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de início do período de vigência do programa pelo que estão sujeitos a alteração que resulte de variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de cumprimentos”.
VOOS. Sempre que os nossos programas apresentem o preço do voo em separado, o valor é indicativo à data da elaboração dos programas. Pode sofrer alterações  em função da companhia aérea, da classe disponível e da oscilação das taxas e câmbios. A Landventure apresentar-lhe-á o valor actualizado dos voos com a confirmação da viagem. Para voos a partir de outras cidades e/ou países poderão ter de acrescentar uma noite ao programa de modo a fazer coincidir o início do programa no destino.
REEMBOLSOS. Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à organização, e caso não seja possível substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados.
DESISTÊNCIAS. O Cliente ou algum dos seus acompanhantes é livre de desistir da viagem a todo o tempo. Em caso de desistência por parte do participante ou acompanhante,  aplicam-se as seguintes penalizações: 100€ de despesas administrativas se cancelamento ocorrer até 60 dias do inicio da viagem, 50% do valor da viagem se cancelada entre 60 e 30 dias da data de partida e 100% do valor da viagem se cancelada a menos de 30 dias da data de partida. Não obstante os valores indicados anteriormente, e caso os valores sejam inferiores aos encargos que esse cancelamento incorre, o cliente será responsável pelo pagamento de todos esses encargos desde início do cumprimento do contrato e a sua desistência dêem lugar e ainda por uma percentagem que pode ir até 15% do preço da viagem. Quando seja caso disso o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos.
ANULAÇÃO DO PROGRAMA. Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, e sempre que o programa o mencione, a LANDVENTURE poderá cancelar a viagem, notificando o cliente com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo neste caso, responsabilidade civil da LANDVENTURE pela rescisão.
RESPONSABILIDADE. A responsabilidade da LANDVENTURE da viagem constante deste programa e emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um Seguro de Responsabilidade civil Apólice n.º 11127252 e por uma caução bancária, nos termos da legislação em vigor.
IVA. Os preços mencionados já têm o Imposto sobre o valor acrescentado (IVA) aplicável à data.
SEGURO MULTI-VIAGENS. Todas as nossas viagens incluem seguro de multiviagens SGS Seguros com apólice n. 4900003209. Peça informação detalhada sobre as condições deste seguro.
Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!