Islândia2018-12-11T10:54:03+00:00

Regressar ao início dos tempos!

Até ha pouco tempo, isolada e fora das rotas turísticas habituais, esta ilha sensivelmente maior que Portugal, é o ultimo paraíso natural da Europa.
Possuidor de paisagens gigantescas de cortar a respiração e causar “vertigens” aos mais corajosos, ali encontramos os maiores glaciares da Europa, as maiores e mais possantes cataratas da Europa, deltas de areia preta, magníficos lagos, uma costa escarpada que é um verdadeiro paraíso para centenas de espécies de aves e vastos desertos de lava.
É a região geotérmica mais activa da Europa com lagos e nascentes de água quente, géisers e vulcões em actividade, sendo que a última grande erupção do Hekla (o maior vulcão da ilha) em 2000, está ainda bem viva na memória dos habitantes locais.
A Islândia não tem poluição industrial e toda a energia é geotérmica ou hidroeléctrica. A água vem dos glaciares puros, o peixe é pescado nos mares e rios ainda não poluídos. É uma viagem nesta ilha magnífica que vos propomos, percorrendo as suas paisagens por caminhos e picadas em 4×4, em contacto directo com a natureza e o seu povo descendente dos lendários vickings.
Um programa de aventura pela Islândia para quem não prescinde do conforto e da boa gastronomia local. Com alojamentos em hotéis dos mais recomendados,  viaturas 4×4 do segmento alto e uma selecção dos melhores restaurantes durante o percurso!

Partida de Lisboa (ou outra cidade) em horário a combinar para Keflakik (Islândia) com escala numa capital europeia. Depois das formalidades de desembarque e da entrega das viaturas seguiremos para Reykjavyk. O alojamento será num hotel no centro da cidade.
Alojamento: Hotel
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
O primeiro dia do programa será bem preenchido pelo famoso Circulo Dourado, composto pelas atrações naturais mais conhecidas da Islândia. Passagem pela reserva natural de Reykjarnesfólkvangur, (onde poderemos observar algumas fumarolas e lamas em ebulição) e por Laugarvatn (que se pensa ser a primeira villa termal da Islândia), rumo ao Geysir (O grande géiser). Seguimos depois para as cataratas Gullfoss, as mais visitadas da Islândia, e depois as Haifoss com uma queda vertical de 122 metros, a segunda mais alta da ilha depois das Gylmur que têm 198 metros de altura. Continuamos depois por uma paisagem lunar onde está o famoso vulcão Hekla, o maior da ilha e após algumas passagens a vau, as ultimas pistas do dia conduzirão a caravana até a costa em Skogar. Alojamento e jantar em hotel
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar.
Actividades Extra: 0
Este dia será dedicado as belezas naturais da região em redor de Skogar e Vik. Poderemos visitar as pequenas mas fotogenicas Seljalandsfoss, o glaciar Eyjafjallajökull, a praia de areia vulcânica de Dyrholaey com a sua caverna Reymisfjara, o seu arco e as formações basálticas de Reynisdrangare e claro as imperdíveis e belas cataratas de Skogafoss. Ao fim do dia regresso ao hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar.
Actividades Extra: 0
Este dia será dedicado aos glaciares. Contornaremos o Myrdalsjokull e faremos uma aproximação ao Vatnajokull, cuja área é superior a todos os glaciares da Europa juntos e o maior do mundo fora das regiões polares, com 8500 km2! Faremos uma visita ao Skaftfell o segundo maior parque da Islândia dotado de paisagens de uma beleza extravagante, onde poderemos observar as Svartifoss, quedas de água famosas pelas suas formações basalticas hexagonais. Seguimos depois para Jokulsarlon, o mais famoso e maior lago glaciar da Islândia. Aqui terá a oportunidade de fazer um passeio de barco junto ao glaciar por entre pequenos icebergs que ali flutuam. Seguiremos depois para o hotel em Kirkjubaejarclaustur. Alojamento e jantar em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
O dia mais longo da nossa viagem é cheio de paisagens inesquecíveis. Passaremos por Landmannalaugar, magnífica região de montanhas coloridas que criam um contraste de cores verdadeiramente pouco comum, passando do preto vulcânico, ao dourado da terra e verde da vegetação rasteira. Oportunidade para um banho nas águas quentes de um dos rios. As águas quentes das nascentes vulcanicas ao se misturarem com as águas frias do degelo permitem um banho absolutamente reconfortante. Pelo caminho espera-nos as high lands e Sprengisandur, o deserto frio do interior da Islândia, é a região mais inóspita do país a que muitos chamam a derradeira fronteira da Europa. Daí poderemos ainda observar ao longe o glaciar Vatnajokull. A etapa deste dia terá o seu términus em Reykjahlid junto ao lago Myvatn. Alojamento em hotel. Jantar num restaurante local (não incluído).
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço
Actividades Extra: 0
Neste dia iremos descobrir porque é o Lago Myvatn uma das maravilhas naturais do mundo. A sua superfície é de 37 km2 e a sua profundidade máxima é de 4,5 metros, mas ultrapassando raramente os 2 metros de profundidade. A área à volta do lago Mývatn tem valores geológicos e biológicos únicos. A área faz parte da cordilheira sub-aquática do Oceano Atlântico, que se estende como uma activa zona de vulcânica que atravessa Islândia de sudoeste a nordeste. Criada por uma tão intensa quanto poderosa actividade vulcânica há cerca de 2300 anos atrás, a área continua, nos dias de hoje, a ser uma das regiões vulcânicas mais activas do planeta. A sua paisagem é dominada pelo lago, vulcões, crateras e pseudo-crateras, fumarolas, bocas sulfatadas de lama e lava que deixam no ar um vapor enxofrado, caves e cavernas com água quente proveniente do sub solo e curiosas construções naturais, autênticos castelos de basalto e magma petrificados. Alojamento em hotel, jantar num restaurante local (não incluído).
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Partida de Myvatn em direcção ao parque nacional de Jokulsargljufur (Glacial River Canyon) a mais recente reserva da Islândia, muitas vezes referenciada como o Grande Canyon Islandês. O parque possui o maior desfiladeiro do pais, em forma de ferradura com uma vegetação luxuriante, bizarras formações rochosas, grutas e as cataratas de Dettifoss, as mais poderosas e impressionantes de toda a Europa debitando mais de 500 metros cúbicos de água por segundo. A etapa segue para a península de Melrakkasletta com o ponto mais a norte da Islândia e a 3 kms do Circulo Polar Ártico. Noite em hostel em Akurery, a segunda maior cidade da Islândia com apenas 15.000 habitantes. Alojamento e jantar no hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Etapa mais rolante com passagem por várias pequenas localidades piscatórias do norte da ilha. Poderá apreciar a costa com uma fauna riquíssima de várias espécies de aves aquáticas. A viagem segue para Stykkisholmur a principal cidade da península de Snaefellsnes e ponto de partida para os que seguem para as West Fjords de ferry. Ao lado da cidade, um monte sagrado (Helgafell) com 73 metros de altura, sob o qual se contam lendas dos tempos dos primeiros colonizadores e que se diz ter poderes sobrenaturais, um dos quais, a realização de um desejo a quem subir até ao cume sem olhar para trás. Alojamento e jantar no hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Esta última etapa vai levar-nos até à capital Reykjavik. Contornaremos parte da costa à volta da península de Snaefellsnes, com o pequeno glaciar Sanaefellsjokull a 1.446 metros a dominar o centro da península. Não sendo o maior glaciar da Islândia com os seus 11 km2 é um dos mais famosos, graças à obra “Viagem ao Centro da Terra” de Julio Vernes, sendo indicado como a porta para o caminho que levaria ao centro da Terra. Seguimos depois para as últimas pistas até ao parque natural de Pingvellir, Patrimonio da Unesco e um dos locais históricos mais importantes da Islândia, onde se encontre a igreja mais antiga de toda a Islândia, com mais de 1000 anos e onde foi proclamada a independência. Pingvellir situa-se sobre a maior falha geológica do planeta, As placas norte-americana e euroasiática afastam-se, no sentido E/W cerca de 2 a 2,5 cm por ano. Final da etapa em Reykjavik. Alojamento em hotel e jantar de despedida num restaurante local.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno Almoço e Jantar
Actividades Extra: o
Para este dia reservamos uma manhã livre para poder conhecer Reykjavik ou aproveitar para um passeio de barco ao largo da capital para observar baleias. Depois do almoço em horário a combinar deixaremos a capital para aproveitar as ultimas horas relaxando no Blue Lagoon. Não sendo um fenómeno natural, Blue Lagoon é produto da central de energia geótermica , tornando-se recentemente numa zona termal, onde as suas águas de 40º são bastante convidativas. Aqui os banhos são permitidos, porque em outras zonas a temperatura da água abaixo da superfície atinge os 240º. O programa inclui jantar no seu famoso Lava Restaurant. Seguimos depois para o aeroporto para o voo de regresso. Noite a bordo.
Alojamento: Noite a bordo
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Chegada a Lisboa (ou a outra cidade de partida) ao meio dia. Fim do programa.
A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logistica da viagem, os voos, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. A condução é partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios (com franquia mínima). As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

3.190€

SUPLEMENTO SINGLE

1.290€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

9 noites de alojamento em hotéis com pequeno almoço.
7 jantares
Viatura 4×4 com seguro CDW+
Passeio de Barco no Jokulsarlon
Entrada no Blue Lagoon (com jantar)
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Taxas e IVA
Álbum fotográfico e Filme da viagem em DVD

Não inclui

Voos
Combustível ( +/- 120€ por pessoa)
Refeições não indicadas no programa
Whale whatching em Reykjavik

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Reykjavic/Lisboa, desde:

390€

 Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

CONDIÇÕES GERAIS
A presente informação é vinculativa para a agência salvo se cumulativamente:

• O programa o prever expressamente;
• As alterações ao mesmo sejam insignificantes;
• A informação da alteração seja prestada ao viajante em suporte duradouro;

As presentes condições gerais obedecem ao disposto no Decreto-lei n.º 17/2018 de 08 de Março.
As Condições Gerais cujo objecto seja uma Viagem Organizada ou Serviço de Viagem Conexo, as correspondentes fichas de informação normalizada e as condições particulares que constam da documentação de viagem facultada ao Viajante no momento de reserva da viagem consubstanciam o contrato de viagem que vincula as partes.

1. ORGANIZAÇÃO
1.1 A organização e comercialização desta viagem é da Tripemotion – Viagens e Turismo Lda, mais em diante designada “Agência”, com sede em Rua Mouzinho Magro, nº 36, 1º Drt 6000-251 Castelo Branco, Contribuinte Fiscal n.º 514298480, com o RNAVT n.º 6829, telefone 217657784, email geral@landventure.pt

2. INSCRIÇÕES
No acto da inscrição o Viajante deverá depositar um mínimo de 35% do preço do serviço, liquidando o restante até 21 dias antes do início do serviço. Se a inscrição tiver lugar a 21 dias ou menos da data do início do serviço, o preço total do mesmo deverá ser paga no acto da inscrição. A Agência reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas. As reservas encontram-se condicionadas à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação de todos os serviços.

3. INFORMAÇÃO AO ABRIGO DA LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO:
Nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro na sua redacção actual, informamos que o Viajante poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
i) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal in www.turismodeportugal.pt;
ii) Outras entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) disponíveis em www.consumidor.pt listas de Entidades RAL ou 707 788 787

4. RECLAMAÇÕES
4.1 Qualquer desconformidade na execução de um serviço de viagem incluído no contrato de viagem organizada tem de ser comunicada à agência de viagens organizadora ou retalhista por escrito ou outra forma adequada logo que tal desconformidade ocorra, ou seja, sem demora injustificada.
4.2 O direito a apresentar reclamações para efeitos de redução de preço ou direito a indemnização por falta de conformidade dos serviços de viagem incluídos na viagem organizada prescreve no prazo de 2 anos.

5. BAGAGEM
5.1 A agência é responsável pela bagagem nos termos legais;
5.2 O Viajante tem obrigação de reclamar junto da entidade prestadora dos serviços no momento de subtracção, deterioração ou destruição de bagagem.
5.3 No transporte internacional, em caso de dano na bagagem, a reclamação deverá ser feita por escrito ao transportador imediatamente após a verificação do dano, e no máximo 7 dias a contar da sua entrega. Estando em caso o mero atraso na entrega da bagagem a reclamação deverá ser feita dentro de 21 dias a contar da data de entrega da mesma.
5.4 A apresentação de tal reclamação será fundamento essencial para o accionamento da responsabilidade da Agência sobre a entidade prestadora do serviço.

6. LIMITES
6.1 A responsabilidade da agência terá como limite o montante máximo exigível às entidades prestadoras dos serviços, nos termos da Convenção de Montreal, de 28 de Maio de 1999, sobre Transporte Aéreo Internacional, e da Convenção de Berna, de 1961, sobre Transporte Ferroviário.
6.2 No que concerne aos transportes marítimos, a responsabilidade das agências de viagens, relativamente aos seus Viajantes, pela prestação de serviços de transporte, ou alojamento, quando for caso disso, por empresas de transportes marítimos, no caso de danos resultantes de dolo ou negligência destas, terá como limites os seguintes montantes:
a) € 441.436, em caso de morte ou danos corporais;
b) € 7.881, em caso de perda total ou parcial de bagagem ou da sua danificação;
c) € 31.424, em caso de perda de veículo automóvel, incluindo a bagagem nele contida;
d) € 10.375, em caso de perda de bagagem, acompanhada ou não, contida em veículo automóvel;
e) € 1.097, por danos na bagagem, em resultado da danificação do veículo automóvel.
6.3. Quando exista, a responsabilidade das agências de viagens e turismo pela deterioração, destruição e subtracção de bagagens ou outros artigos, em estabelecimentos de alojamento turístico, enquanto o Viajante aí se encontrar alojado, tem como limites:
a) € 1.397, globalmente;
b) € 449 por artigo;
c) O valor declarado pelo Viajante, quanto aos artigos depositados à guarda do estabelecimento de alojamento turístico.
6.4 A responsabilidade da agência por danos não corporais está contratualmente limitada ao valor correspondente a três vezes o preço do serviço vendido.

7. DESPESAS DE RESERVAS E DE ALTERAÇÃO
7.1 Por cada reserva serão cobradas as seguintes Despesas de Reserva: 25€
7.2 Despesas de Alterações: Por cada alteração (nomes, datas, tipo de apartamento ou quarto, viagem, etc) : 25€
Salientamos que a aceitação de tais alterações depende de aceitação por parte dos respectivos fornecedores.

8. DOCUMENTAÇÃO
8.1 O Viajante deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade, documentação militar, autorização para menores, vistos, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao Viajante em país estrangeiro; sendo ainda da conta do Viajante todo e qualquer custo que tal situação acarretar.
8.2 Viagens na União Europeia:
Viajantes (independentemente da idade) que se desloquem dentro da União Europeia deverão ser possuidores do respectivo documento de identificação civil (Passaporte; B.I, Cartão do Cidadão);
Para obtenção de assistência médica devem ser portadores do respectivo Cartão Europeu do Seguro de Doença;
Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quanto à documentação necessária para realização de viagem junto das embaixadas/ consulados dos países de origem;
8.3 Viagens fora da União Europeia:
Os Viajantes (independentemente da idade) que se desloquem para fora da União Europeia deverão ser possuidores do respectivo documento de identificação civil (passaporte) bem como do visto se necessário (obtenha tal informação junto da agência no momento da reserva);
Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quanto à documentação necessária para realização de viagem junto das embaixadas/ consulados dos países de origem;

9. ALTERAÇÕES SOLICITADAS PELO VIAJANTE
9.1 Caso os fornecedores da viagem em causa permitam, sempre que um Viajante, inscrito para uma determinada viagem, desejar mudar a sua inscrição para uma outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, ou outra eventual alteração, deverá pagar a taxa acima referida, como despesas de alteração. Contudo, quando a mudança tiver lugar com 21 dias ou menos de antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o Viajante se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na cláusula “Rescisão do Contrato pelo Viajante”.
9.2 Após iniciada a viagem, se solicitada a alteração dos serviços contratados por motivos não imputáveis à agência (ex. ampliação das noites de estadia, alteração de voo) os preços dos serviços turísticos poderão não corresponder aos previamente informados e que motivaram a contratação.

10. CESSÃO DA INSCRIÇÃO (POSIÇÃO CONTRATUAL)
10.1 O viajante pode ceder a sua posição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem organizada, desde que informe a agência de viagens e turismo, por forma escrita, até sete dias seguidos antes da data prevista para a partida.
10.2 O cedente e o cessionário são solidariamente responsáveis pelo pagamento do saldo em dívida e pelas taxas, os encargos ou custos adicionais originados pela cessão, os quais serão devidamente informados e comprovados pela agência de viagens e turismo.

11. ALTERAÇÕES A EFECTUAR PELA AGÊNCIA
11.1 Sempre que, antes do início da viagem organizada, (i) a agência de viagens e turismo se veja obrigada a alterar significativamente alguma das características principais dos serviços de viagem, (ii) ou não consiga ir de encontro às exigências especiais solicitada pelo Viajante; (iii) ou propuser o aumento do preço da viagem organizada em mais de 8%, o viajante pode, no prazo máximo de dois dias (corridos) e sempre até 72h antes da hora prevista para o início da viagem:
a) Aceitar a alteração proposta;
b) Rescindir o contrato, sem qualquer penalização, sendo reembolsado das quantias pagas;
c) Aceitar uma viagem organizada de substituição proposta pela agência de viagens e turismo, sendo reembolsado em caso de diferença de preço.
11.2 A ausência de resposta por parte do viajante no prazo fixado pela agência de viagens e turismo implicará a aceitação tácita da alteração proposta ou o cancelamento da viagem com a aplicação das respectivas taxas de rescisão previstas na cláusula supra.

12. RESCISÃO DO CONTRATO PELA AGÊNCIA
12.1 Quando a viagem esteja dependente de um número mínimo de participantes a Agência reserva-se o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes alcançado seja inferior ao mínimo. Nestes casos, o viajante será informado por escrito do cancelamento no prazo de:
a) 20 dias antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração superior a seis dias;
b) 7 dias antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração de dois a seis dias;
c) 48 horas antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração inferior a dois dias.
12.2 Antes do início da viagem organizada a agência de viagens e turismo poderá ainda rescindir o contrato se for impedida de executar o mesmo devido a circunstâncias inevitáveis e excepcionais.
12.3 A rescisão do contrato de viagem pela agência nos termos acima referidos apenas confere ao viajante o direito ao reembolso integral dos pagamentos efectuados no prazo máximo de 14 dias após a rescisão do contrato de viagem

13. ALTERAÇÃO AO PREÇO
13.1 Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de impressão deste programa, pelo que estão sujeitos a alterações (aumento ou redução de preço) que resultem de variações no custo dos transportes ou do combustível, impostos, taxas e flutuações cambiais até 20 dias antes da data de viagem.
13.2 Caso o aumento em causa exceda 8% do preço total da viagem organizada, aplicar-se-á o disposto na cláusula “ALTERAÇÕES A EFECTUAR PELA AGÊNCIA”.
13.3 Em caso de redução de preço a agência de viagens e turismo reserva-se o direito de deduzir ao reembolso a efectuar ao viajante as correspondentes despesas administrativas, que a pedido do viajante serão justificadas.

14. REEMBOLSOS
Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo Viajante por motivos de força maior ou por causa imputável ao Viajante, salvo reembolso pelos respectivos fornecedores. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas imputáveis à agência organizadora e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao Viajante o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados.

15. RESCISÃO DO CONTRATO PELO VIAJANTE
15.1 O viajante é livre de desistir da viagem a todo o tempo antes do início da viagem.
15.2 Tal rescisão implica que o mesmo seja responsável pelo pagamento de todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência dêem lugar, menos a reafectação de serviços e as economias de custos.
15.3 Quando seja caso disso, o Viajante será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos. Na presente situação o reembolso será efectuado, deduzidos da taxa de rescisão, no prazo máximo de 14 dias após a rescisão do contrato de viagem.
15.4 O viajante tem ainda direito a rescindir o contrato de viagem antes do início da mesma sem pagar qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excepcionais no local de destino ou na sua proximidade imediata que afectem consideravelmente a realização da mesma ou o transporte dos passageiros para o destino. A rescisão do contrato de viagem nesta situação apenas confere ao viajante o direito ao reembolso integral dos pagamentos efectuados.

16. RESPONSABILIDADE
16.1 A agência de viagens e turismo é responsável pela correcta execução de todos os serviços de viagem incluídos no contrato de viagem.
16.2 Quando se tratar de viagens organizadas, as agências de viagens e turismo são responsáveis perante os Viajantes, ainda que os serviços devam ser executados por terceiros e sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis.
16.3 Nos restantes serviços de viagens, a agência de viagens e turismo responde pela correcta emissão dos títulos de alojamento e de transporte e ainda pela escolha culposa dos prestadores de serviços, caso estes não tenham sido sugeridos pelo viajante.
16.4 A agência de viagens e turismo que intervenha como intermediárias em vendas ou reservas de serviços de viagem avulsos é responsável pelos erros de emissão dos respectivos títulos, mesmo nos casos decorrentes de deficiências técnicas nos sistemas de reservas que lhes sejam imputáveis.
16.5 A agência de viagens e turismo é responsável por quaisquer erros devido a deficiências técnicas no sistema de reservas que lhe sejam imputáveis e, se tiver aceitado proceder à reserva de uma viagem organizada ou de serviços de viagem que façam parte de serviços de viagem conexos, pelos erros cometidos durante o processo de reserva.
16.6 A agência de viagens e turismo não é responsável por erros na reserva que sejam imputáveis ao viajante ou que sejam causados por circunstâncias inevitáveis e excepcionais.

17. ASSISTÊNCIA
17.1 Em caso de dificuldades do viajante, ou quando por razões que não lhe forem imputáveis, este não possa terminar a viagem organizada, a agência de viagens e turismo dará a seguinte assistência:
a) Disponibilização de informações adequadas sobre os serviços de saúde, as autoridades locais e a assistência consular; e
b) Auxilio ao viajante na realização de comunicações à distância e a encontrar soluções alternativas de viagem.
17.2 Caso a dificuldade que fundamenta o pedido de assistência tenha sido causada pelo viajante de forma deliberada ou por negligência, a agência de viagens e turismo poderá cobrar uma taxa no valor dos custos em que incorreu em virtude da prestação dessa assistência.
17.3 Se devido a circunstâncias inevitáveis e excepcionais, o viajante não puder regressar, a agência de viagens e turismo organizadora é responsável por assegurar os custos de alojamento necessários, se possível de categoria equivalente, por um período não superior a três noites por viajante. A agência de viagens e turismo retalhista é solidariamente responsável pela obrigação em causa, sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis.
17.4 A limitação dos custos prevista supra não se aplica às pessoas com mobilidade reduzida, nem aos respectivos acompanhantes, às grávidas e às crianças não acompanhadas, nem às pessoas que necessitem de cuidados médicos específicos, desde que a agência de viagens e turismo tenha sido notificada dessas necessidades específicas pelo menos 48 horas antes do início da viagem organizada.

18. INSOLVÊNCIA
Em caso de insolvência da agência de viagens e turismo o viajante pode recorrer ao Fundo de Garantia de Viagens e Turismo, devendo para tal recorrer ao Turismo de Portugal I.P entidade responsável pelo respectivo accionamento: Turismo de Portugal, I.P.
Rua Ivone Silva, Lote 6, 1050-124 Lisboa – Tel. 211 140 200 | Fax. 211 140 830 – info@turismodeportugal.pt

19. SEGUROS
19.1 A responsabilidade da agência e emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por seguro de responsabilidade civil na Companhia Victoria, apólice n.º 11127252, no montante de 75,000.00€ e nos termos da legislação em vigor.
19.2 A agência disponibiliza ainda a venda de seguros que poderão ser adquiridos em função da viagem para garantia de situações de assistência e despesas de cancelamento.

20. IVA
Os preços mencionados neste programa reflectem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa e regime em vigor.
NOTAS:

• As presentes condições gerais poderão ser complementadas por quaisquer outras específicas desde que devidamente acordadas pelas partes.
• Os preços dos programas estão baseados na cotização média do dólar ou da moeda do país de destino, pelo que qualquer derivação relevante desta moeda poderá implicar uma revisão dos preços da viagem nos termos constantes da cláusula “alteração de preço”.
• Devido às constantes alterações do preço dos combustíveis sobre os preços praticados poderá haver alteração do suplemento de combustível inserido no preço nos termos constantes da cláusula “alteração de preço”.
• As categorias dos hotéis e cruzeiros apresentados nesta brochura seguem as normas de qualidade do pais de acolhimento, podendo os mesmos ser alterados por outros similares quando por motivos alheios à agência não seja possível manter ou confirmar a reserva existente, obrigando-se a agência a informar o Viajante logo que de tal tenha conhecimento.

INFORMAÇÕES GERAIS:

HORAS DE CHEGADA OU PARTIDA:
As horas de partida e de chegada estão indicadas na hora local do respectivo pais e de acordo com horários das respectivas companhias aérea à data de impressão deste programa, podendo por isso ser sujeitas a alteração.

HOTÉIS/ APARTAMENTOS:
Apartamentos – No caso do alojamento ser contratado em apartamento é da responsabilidade do Viajante a informação do número de pessoas que irão ocupar o apartamento. No caso de se apresentarem mais pessoas que as reservadas, os apartamentos poderão recusar a entradas.
Hotéis – O preço apresentado é por pessoa e estão baseados numa ocupação dupla. Nem todos os hotéis dispõem de quarto triplo sendo por norma colocada uma cama extra que pode não ser de idêntica qualidade. Nos quartos equipados com duas camas ou casal, o triplo pode ser constituído apenas por aquelas camas.
A relação dos hotéis e apartamentos constantes dos programas é indicativa assim como a sua categoria que respeita a critérios e classificações locais cujos critérios por vezes são distintos dos utilizados em Portugal.

REFEIÇÕES:
Salvo indicações em contrário, os preços apresentados para os suplementos de Meia Pensão e Pensão Completa não incluem bebidas.
Nas chegadas ao hotel após a 19h o primeiro serviço de refeição será o pequeno-almoço do dia seguinte, no último dia e salvo possibilidade de late check-out, o ultimo serviço do hotel será o pequeno-almoço.

HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA:
As horas e entrada e saída no primeiro e último dia, serão definidas em função do primeiro e ultimo serviço. Em regra, sem carácter vinculativo os quartos podem ser utilizados a partir das 14h do dia de chegada e deverão ser deixados livres até as 12h do dia de saída.
Nos apartamentos a entrada verifica-se geralmente pelas 17h do dia de chegada e deverão ser deixados livres até as 10h do dia de saída.

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA CRIANÇAS:
Dada a diversidade de condições aplicadas às crianças (destino e fornecedor) recomenda-se questionar sempre as condições especiais que porventura sejam aplicadas à viagem em causa.

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Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

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