Botswana Total Adventure 2017-11-23T14:56:38+00:00

Uma aventura, 3 destinos!

Uma expedição em autonomia, que o vai levar a conhecer lugares incríveis de 3 países vizinhos.

O Botswana é a jóia de África, dizem que o norte do país é o ultimo Eden selvagem do continente, o último reduto da África autêntica onde as pegadas do homem ainda não cobre as dos animais.
Botswana é sem contestação um grande destino de safari. A fauna e a flora selvagem são rainhas e os espectáculos de vida selvagem só são igualáveis em muito poucos países.
Com mais de 160 espécies diferentes, entre os quais os famosos Big Five : o leão, o leopardo, o elefante, o búfalo e o rinoceronte. A população de elefantes é a maior de África, reunindo 1/4 de todos os elefantes do continente. Os rinocerontes, esses, pelo contrário estão seriamente ameaçados só sendo possível avista-los em 2 reservas, criadas para os proteger.
Para enriquecer esta expedição e pela sua proximidade, o Zimbabwe torna-se incontornável com o seu ex-libri, as suas Victoria Falls, uma das maravilhas naturais do planeta.
Para concluir África do Sul e Sun City completam esta aventura incrível
.

Partida de Lisboa (ou outra cidade) em horário a informar com destino a Joanesburgo. Noite a bordo.
Alojamento: Noite a bordo
Refeições: A bordo
Actividades Extra: 0
Chegada ao aeroporto de Joanesburgo a seguir ao almoço. Depois das formalidades de desembarque, transfere para o parque de entrega das viaturas 4×4. Seguimos logo de seguida para Zeerust uma pequena vila junto à fronteira com o Botswana. Chegada a noite. Alojamento em lodge.
Alojamento: Lodge
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Este primeiro dia no Botswana, vai levar-nos as portas do Central Kalahari Game Reserve. Antes da partida abasteceremos de mantimentos num dos armazéns locais. Seguiremos depois para a fronteira para as formalidades aduaneiras e continuamos o percurso até Khutse, junto a entrada da reserva. Noite prevista em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
O primeiro dia vai levar-nos ao coração da reserva. A progressão no parque é bastante lenta, mas com sorte poderemos ver a sua rica fauna composta por leões, hienas, uma grande variedade de antílopes, girafas, e muito mais.  A noite será em acampamento!
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Neste dia vamos mudar significativamente de paisagem. Embora grande parte do dia será ainda em pleno Kalahari, cujas paisagens são mais áridas o Delta do Okavango ao fim do dia irá revelar toda a sua beleza com a sua natureza exuberante, cheia de vida e paisagens verdejantes. Noite prevista em acampamento!
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Início do primeiro grande dia no Delta do Okavango – Reserva Natural do Moremi.
O Okavango é o maior delta terrestre do mundo, cobrindo uma área de 15.000 quilómetros quadrados, com um fascinante e único ecossistema. Famoso pelas suas maravilhas naturais, pelo silêncio, flora e fauna abundante, tais como: hipopótamos, crocodilos, manadas de búfalos, elefantes e girafas, assim como uma grande variedade de antílopes e impalas, leões nadadores, entre muitos outros predadores.
O Delta do Okavango é composto de 4 áreas distintas: o lado oriental, a parte interior do Delta, a Reserva Natural da Vida Selvagem de Moremi e o enclave do lado norte do Delta. É na reserva de Moremi que passaremos este dia. É uma das mais belas reservas da África com enorme e diversificada população de aves e animais selvagens. Abrange mais de 3.000 quilómetros quadrados de pântanos, ilhas, planícies alagáveis, florestas e terras secas. Mesmo no coração da Reserva Animal de Moremi, localiza-se a deslumbrante lagoa Xakanaxa, que ostenta uma grande variedade de peixes. Uma população de leopardos e cães selvagens podem ser regularmente vistos por aqui. O almoço (volante) sera algures no parque e a noite sera em acampamento. Jantar a volta da fogueira, oportunidade para testar os seus dotes culinários.
Alojamento: Acampamento
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Este dia será ainda dedicado ao Moremi antes de entrar-mos para um belíssimo percurso à beira de um ramal do delta e onde ficaremos acampados. À noite ao som dos hipopótamos e a volta da fogueira mais uma noite de boa disposição sob o céu estrelado de África.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades Extra: Night Drive
Neste 3º dia pelo delta continuaremos ao longo do ramal até entrar no Parque Nacional de Chobe, o segundo maior do Botswana. O Parque Nacional de Chobe encontra-se dividido em quatro ecossistemas distintos, devido ao traçado do nosso percurso o resto do dia será passado num deles: o Pântano de Savuti. Com uma área de 10 878 km², já serviu como palco para diversos documentários sobre a migração anual das zebras. Nos seus quase 11.000 quilómetros quadrados, reside uma espantosa variedade de vida selvagem, mamíferos de grande porte e mais de 450 espécies de aves. O almoço (volante) será algures no parque e seguiremos depois para a Kasane junto ao Rio Chobe. Alojamento previsto em acampamento.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Pela manhã deixaremos Kasane e seguimos para a fronteira com o Zimbabwe e após as formalidades alfandegárias partimos para Victoria Falls. Visitaremos as Cataratas Vitória (ou Quedas Vitória) umas das mais espectaculares do mundo. David Livingstone, um explorador escocês, foi o primeiro ocidental a vê-las em 17 de Novembro de 1855 e deu-lhes o nome em honra da rainha Vitória; mas o nome local é Mosi-oa-Tunya, que quer dizer “fumo que troveja”. A tarde será livre para descanso ou para realizar algumas actividades que podem ser organizadas nas cataratas. Noite e jantar no lodge.
Alojamento: Lodge
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Depois do pequeno almoço, regresso ao Botswana. A seguir às formalidades alfandegárias iniciaremos um percurso em alcatrão até ao Planet Baobab, um lodge muito original junto ao Makgadikgadi Pans National Park que possui alguns dos embondeiros (Baobabs) mais espantosos do Botswana. O alojamento previsto será em acampamento mas os participantes poderão optar por um dos bangalós do Planet Baobab.
Alojamento: Acampamento
Refeições: Pequeno almoço
Actividades Extra: 0
Partida bem cedo para um percurso extraordinário pelo Parque Nacional do Makgadikgadi Pans. O nome, Makgadikgadi, “terra vasta e sem vida”, diz quase tudo. Actualmente, as planícies encontram-se praticamente desabitadas pelos humanos, o que traz uma real sensação de isolamento. Apesar da sua aparência lunar, durante alguns meses do ano, este lugar transforma-se num dos mais interessantes pantanais da África. As grandes planícies cobertas com uma superfície brilhante de sal, formam nas estações secas, cerca de cinco mil quilómetros quadrados de branco, um branco brilhante que fere a vista, e apenas parecem ter vida nos curtos meses de chuva do Verão Austral, quando se cobrem de alguns centímetros de água e abrigam várias espécies de aves aquáticas. A chuva também regenera as plantas e atrai zebras e predadores da África do Sul. Ao fim do dia chegados ao Santuário Rhino Khama faremos o nosso último acampamento e mais uma noite de convívio à volta da fogueira.
Alojamento: Acampamento
Refeições: 0
Actividades Extra: 0
Depois do acampamento levantado faremos uma pequena visita ao Santuário Rhino Khama, refúgio de rinocerontes brancos desde 1989 altura em que estiveram quase à beira da extinção devido à caça indiscriminada. O santuário ainda abriga cerca de 30 outras espécies de animais e mais de 230 espécies de aves. A reserva tem sido muito bem sucedida, florescendo cada vez mais sob a protecção de uma dedicada equipa de ambientalistas e das Forças Armadas do Botswana que protegem a reserva contra caçadores, vigiando-a 24 horas por dia. Seguimos depois para a fronteira de África do Sul para continuar o nosso percurso até às portas de Sun City. Alojamento e jantar em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Jantar
Actividades Extra: 0
Dia livre para descanso ou para conhecer este complexo absolutamente fascinante. Sun City é internacionalmente reconhecida como a principal a mais exótica e extravagante estância de férias da África do Sul. Oferece uma infinidade de atracções e actividades para todos durante 24 horas por dia. É um verdadeiro complexo turístico de luxo, composto por um conjunto de 5 hotéis de categorias distintas, casinos, parque aquático, campo de golfe, de ténis, praia artificial com ondas, parque de criação de crocodilos, lojas para fazer compras e até passeios panorâmicos de balão e de parapente. No interior a famosa Lost City recria de forma exuberante as ruínas de uma cidade perdida na selva com o seu extravagante palácio.
Em horário a combinar jantar de despedida. Alojamento em hotel.
Alojamento: Hotel
Refeições: Pequeno almoço e Jantar
Actividades Extra: 0
Depois do pequeno almoço seguimos para Joanesburgo. Entrega das viaturas e transfere para o aeroporto em horário a combinar para os voos de regresso. Noite a bordo.
Alojamento: Noite a Bordo
Refeições: Pequeno almoço no Lodge e Jantar a bordo
Actividades Extra: 0
Chegada a Lisboa ou a outra cidade de partida ao meio dia.
Fim da viagem.
A LANDVENTURE tem a seu cargo toda a logistica da viagem, os voos, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4×4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.
As viaturas 4×4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. As viaturas possuem equipamento especial que permite viajar em autonomia total. Tendas nos tejadilhos (2 para 2 pessoas cada), equipamento de campismo, (mesa, cadeiras, e todos os utensílios para cozinhar e comer, (pratos, talheres, tachos, grelhas, fogão, etc…), botijas de gás, luzes exteriores, depósito de água) e depósito suplementar de combustível com autonomia para +/- 1000km. A condução pode portanto ser partilhada por todos. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios. As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura. É possível, mediante suplemento, que as viaturas possam ser partilhadas apenas por 2 ou 3 participantes, sempre que for solicitado.

Preços por Pessoa

ADULTO EM DUPLO

1.290€

SUPLEMENTO SINGLE

290€

Condições de participação
 Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Inclui

Viatura 4×4 com seguro CDW super cover
5 noites de alojamento com pequeno almoço
2 jantares
Acompanhamento Landventure
Seguro de viagem
Taxas e IVA

Não inclui

Voos
combustível ( +/- 80€ por pessoa)
Entradas nos parques e reservas
Refeições excepto indicadas no programa
Bebidas às refeições e extras de carácter pessoal
Vistos e taxas alfandegárias

Voos

Valores indicativos em económica:
Lisboa/Joanesburgo/Lisboa, desde:

490€

Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país.
Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ida e/ou regresso.

Alojamento & Refeições

Os programas Total Adventure, apenas incluem alguns alojamentos. As restantes noites não estão incluídas para poder permitir mais flexibilidade no itinerário. Estas noites estão previstas em acampamento e em algumas poderá haver alternativa em lodges. As maioria das refeições serão preparadas pelos participantes. Alguns jantares poderão ser feitos em restaurantes. Os almoços serão quase sempre tipo pique-nique, excepto quando a organização informar em contrário.
ORGANIZAÇÃO. A organização desta viagem é da responsabilidade da LANDVENTURE | Expedições & Aventura, uma marca da Tripemotion, Lda, com sede Rua Mouzinho Magro, nº 38 – 1º Dto, 6000-251 Castelo Branco, NIF 514298480, titular do RNAVT 6829.
DOCUMENTOS de IDENTIFICAÇÃO. O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade, autorização para menores, passaportes, vistos, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos para o presente programa). A LANDVENTURE declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de visto ou a permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.
ALTERAÇÕES. Sempre que existam razões que o justifiquem, a organização poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.
ALTERAÇÃO AO PREÇO. Os preços do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de início do período de vigência do programa pelo que estão sujeitos a alteração que resulte de variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de cumprimentos”.
VOOS. Sempre que os nossos programas apresentem o preço do voo em separado, o valor é indicativo à data da elaboração dos programas. Pode sofrer alterações  em função da companhia aérea, da classe disponível e da oscilação das taxas e câmbios. A Landventure apresentar-lhe-á o valor actualizado dos voos com a confirmação da viagem. Para voos a partir de outras cidades e/ou países poderão ter de acrescentar uma noite ao programa de modo a fazer coincidir o início do programa no destino.
REEMBOLSOS. Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à organização, e caso não seja possível substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados.
DESISTÊNCIAS. O Cliente ou algum dos seus acompanhantes é livre de desistir da viagem a todo o tempo. Em caso de desistência por parte do participante ou acompanhante,  aplicam-se as seguintes penalizações: 100€ de despesas administrativas se cancelamento ocorrer até 60 dias do inicio da viagem, 50% do valor da viagem se cancelada entre 60 e 30 dias da data de partida e 100% do valor da viagem se cancelada a menos de 30 dias da data de partida. Não obstante os valores indicados anteriormente, e caso os valores sejam inferiores aos encargos que esse cancelamento incorre, o cliente será responsável pelo pagamento de todos esses encargos desde início do cumprimento do contrato e a sua desistência dêem lugar e ainda por uma percentagem que pode ir até 15% do preço da viagem. Quando seja caso disso o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos.
ANULAÇÃO DO PROGRAMA. Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, e sempre que o programa o mencione, a LANDVENTURE poderá cancelar a viagem, notificando o cliente com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo neste caso, responsabilidade civil da LANDVENTURE pela rescisão.
RESPONSABILIDADE. A responsabilidade da LANDVENTURE da viagem constante deste programa e emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um Seguro de Responsabilidade civil Apólice n.º 11127252 e por uma caução bancária, nos termos da legislação em vigor.
IVA. Os preços mencionados já têm o Imposto sobre o valor acrescentado (IVA) aplicável à data.
SEGURO MULTI-VIAGENS. Todas as nossas viagens incluem seguro de multiviagens SGS Seguros com apólice n. 4900003209. Peça informação detalhada sobre as condições deste seguro.
Loading...

Junte-se a nós nesta aventura!

Gostava de participar nesta expedição, tem uma questão ou deseja mais informações?

Não hesite entre já em contacto connosco!